SIAEP NOTAS

SIAEP NOTAS

Siaep, acesso do aluno pela internet

O Governo do estado do Maranhão, buscando uma melhor qualidade no ensino, lançou o SIAEP, um sistema informatizado moderno, capaz de dar maior suporte aos alunos da rede pública estadual, além de contribuir diretamente com professores, gestores do ensino e demais profissionais envolvidos no processo educacional de todo os estado maranhense.
SIAEP-ALUNO-acesso do aluno
E para sanar algumas dúvidas, que ainda são muitas, apurando um pouco sobre o sistema, e colocamos aqui neste post algumas informações para dar apoio aos alunos cadastrado ou que ainda vão serem cadastrados no sistema. Lembrando que essas informações, também são válidas para os professores e pais de alunos.
A primeira dúvida: O que é o SIAEP?
O SIAEP:  é uma ferramenta moderna, criada pelo governo estadual, para dar apoio aos alunos, técnicos administrativos, professores e gestores. A ferramenta possibilita a gestão informatizada da vida acadêmica, administrativa e funcional das escolas da rede estadual de ensino. Foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para a gestão de informações de todas as atividades básicas das unidades de ensino, via internet.
Nós aqui do Estudar Online, ao longo do ano, estaremos disponibilizando aqui, para o aluno internauta, ferramentas, dicas e truques, de como acessar as principais ferramentas educacionais oferecidas pelo governo. E o SIAEP, é uma dessas ferramentas, que facilitam o aprendizado do aluno, e claro enfatiza diversas temáticas.
Como é que funciona o sistema?
O sistema armazena informações inseridas pelos professores, que terão de feito treinamentos para acessar e usar o sistema, como (conteúdo, frequência e notas) dos alunos matriculados pela direção de cada escola, essas informações são armazenadas, em um banco de dados no servidor do programa estadual de educação, e é a partir dali, que são disponibilizados, para os alunos, todas as informações, referentes a notas, faltas, disciplinas e todo o conteúdo que determinado aluno ou professor, precisar durante o ano letivo. Os supervisores acompanham as atividades dos professores, todas as informações que eles enviarem, tais como, notas, faltas, inclusão de alunos e disciplinas. E claro, os pais poderão acompanhar tudo online, as atividade dos alunos, olhar boletim de notas, faltas etc. Ambos terão acesso restrito para entrar no sistema e acompanhar suas atividades,  frequência e as notas.
Acesso para consultas de alunos:
O aluno precisará está inscrito no sistema, é lógico, e ter em mãos o seu login de acesso, que pode ser o nome ou CPF cadastrados, e logicamente a senha para entrar no portal. Através do painel do aluno, o usuário pode conferir suas notas e médias de qualquer lugar do país. Seja por Computador, Tablet ou Celular/Smartphone, pois o sistema usufrui de tecnologia de ultima geração, e facilita acesso de vários de dispositivos móveis e portáteis. Para isso basta ter acesso a internet em seu computador, tablet ou celular/smartphone.

Gosto desta postagem ou ta com alguma duvida? Deixe um comentário abaixo!

Compartilhe usando