Ok, Google: Principais funções

Ok, Google: Principais funções

Os cards do Google Now oferecem acesso rápido a informações importantes, mas nem todos os usuários desfrutam plenamente do serviço. Há Now Cards que poucos conhecem, como voos, filmes e lembretes, que podem ser extremamente úteis. Confira os principais cards do assistente do Google.
1. Previsão do tempo
Card de previsão do tempo do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Card de previsão do tempo do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Card de previsão do tempo do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Sem dúvida o mais conhecido do Google Now, o card de previsão do tempo fornece várias informações sobre sua cidade. Temperatura, velocidade do vento e probabilidade de chuva no dia são exibidos em destaque. As condições climáticas dos próximos dias também aparecem no card, que é montado graças à combinação de informações do histórico de localização com dados de sites meteorológicos.
2. Artigos e notícias
O Google recomenda alguns artigos para leitura. Ele faz isso usando as informações guardadas em “Atividade da Web e do app”, que salva dados como histórico de navegação e aplicativos de terceiros usados. A função pode ser desativada, mas é útil para quem quer estar sempre informado.
3. Voos
Now Card com principais voos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Now Card com principais voos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Now Card com principais voos (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Um dos Now Cards mais úteis é o de voos, que exibe os principais destinos sem escala partindo de sua cidade atual. Para mostrar as opções, o Google combina sua localização com as informações fornecidas pelas companhias aéreas via Internet.
4. Eventos
Compromissos marcados no Google agenda ou no app de agenda do Android ficam armazenados nas informações do dispositivo, que são usadas pelo Google Now. O card pode mostrar informações de hora, endereço, pessoas, mapa e observações. O Google ainda usa sua localização para mostrar rotas e trânsito.
5. Lembretes
Card de lembrete do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Card de lembrete do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Card de lembrete do Google Now (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Um jeito simples de se lembrar de algo é criando um lembrete através do menu principal do Google Now. O usuário dá um título e configura hora ou lugar. A nota fica armazenada nas informações do dispositivo e, quando chegar o momento, você será lembrado via card.
6. Esportes
Você pode inserir os times de futebol pelos quais se interessa no menu “Personalizar” para receber Now Cards com o resultado de suas partidas. O app do Google coleta as informações via Internet.
7. Ações da bolsa de valores
Now Card de ações da bolsa de valores (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Now Card de ações da bolsa de valores (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Now Card de ações da bolsa de valores (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Se você trabalha no mercado financeiro, é importante saber o valor das ações de determinadas companhias a qualquer momento. O Now Cards permite inserir quantas empresas desejar, informando o mercado onde a ação está sendo comercializada e o percentual de alta ou queda. Os dados são atualizados em tempo real, via internet.
8. Tempo até o trabalho
O Google Now consegue calcular o tempo médio que o usuário leva até o trabalho ou outros lugares visitados com frequência. O card também mostra o trajeto no mapa e informa as condições do trânsito. O recurso funciona por meio do histórico de localização do Google, que precisa estar ativado.
9. Filmes em exibição
Google Now Card com sessões de cinema (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: Google Now Card com sessões de cinema (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))Google Now Card com sessões de cinema (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)
Através do assistente do Google é fácil visualizar os filmes em exibição mais próximos de você. Basta que o recurso de localização esteja ativado. Com isso, o app exibe as próximas sessões dos cinemas da região, incluindo lembrete caso alguma comece em pouco tempo.
10. Atualizações de sites visitados
O Now Cards também pode mostrar quando os sites que você mais acessa são atualizados. Seu histórico de navegação fica armazenado em “Atividade na Web e de apps”, que precisa estar ativado para que o recurso funcione. Além disso, o usuário deve estar conectado à conta do Google no navegador.

Compartilhe usando