MOTO G 4G, MOTO X E MOTO E ESTÃO RECEBENDO ATUALIZAÇÃO PARA O ANDROID 5.1!

MOTO G 4G, MOTO X E MOTO E ESTÃO RECEBENDO ATUALIZAÇÃO PARA O ANDROID 5.1!

Android 5.1 Moto G tem confirmada a atualização para o Android 5.1.

Se você possui um dos dispositivos da primeira geração da família Moto, sendo eles, Moto X, Moto E, Moto G 4G, pode se animar, porque a Motorola começou a liberar a última versão do Android Lollipop distribuída, para estes dispositivos.
Basta verificar nas configurações do aparelho a disponibilidade de atualizações de sistema. Segundo David Schuster, que é o responsável pelas atualizações nos aparelhos da Motorola Mobility, a empresa já estava trabalhando a algum tempo em teste no Lollipop 5.0.2 nos dispositivos já citados. Mas decidiram pular direto para a versão 5.1 porque agora as melhorias são realmente relevantes.
É o mesmo que ocorreu com o poderoso Moto Maxx, que ao invés de passar pelo Android 5.0, foi diretamente para o Android 5.1.
Para os usuários do Moto X, a versão de teste do Andorid 5.1 já está liberada oficialmente, podendo rapidamente ser feita a atualização, já a versão final começará a ser distribuída no começo de maio, a data também vale como previsão de versão para os outros dispositivos da linha Moto primeira geração.
Como fazer a atualização?
Como atualizar o Moto G para o Android Lollipop 5.1

Para atualizar o seu gadget, verifique antes se está usando a última versão do aplicativo “Atualização Motorola” está em sua versão mais nova, caso ainda não esteja, atualize-o através do Google Play Store. Após isto é recomendado fazer um backup dos seus dados só por garantia, pois há uma pequena probabilidade de ocorrer algum erro durante a instalação da atualização do Android, mesmo que pequena a chance de ocorrer, ela existe, assim você pode perder dados importantes.
Se quiser ignorar esta etapa não há problema nenhum, pode ir direto no aplicativo da Motorola e verificar se já está disponível para o seu dispositivo, pois a mesma está sendo liberada aos poucos via OTA. O tamanho do arquivo de atualização é de 220.7 MB, levando entre 5 e 10 minutos para se instalar no dispositivo, é recomendado também fazer o download através de uma rede Wi-Fi.
Quais as vantagens?
Vantagens da atualização pro Android Lollipop
As principais vantagens desta nova versão do Android, é que uma série de bugs da versão anterior estão corrigidos, e também está mais otimizado visto que o sistema está gerenciando melhor o uso da memória RAM, isto deve fazer parte do público que reclamou do desempenho mudar de ideia.
Outra vantagem importante é que nesta versão existe o suporte nativo para gerenciamento de múltiplos cartões SIM. Além disto o novo Android conta com um sistema de segurança chamado “Proteção de Dispositivos” que é capaz de bloquear permanentemente tables e smartphones que estiverem listados, até que você consiga fazer login em sua conta Google.
As novidades de mais destaques são:
  • Otimização e estabilidade do sistema;
  • Melhor gerenciamento de memória RAM pelo sistema;
  • Melhoria significativa no gerenciamento do consumo de energia;
  • Introdução do “modo silencioso”;
  • Correção dos problemas em apps (como os encerramentos inesperados) conhecidos também como ANR;
  • Correção dos problemas com conexões Wireless;
  • Correção dos problemas com a função do recurso de voz “Ok Google”;
  • Correção dos problemas de som alertado por alguns usuários;
  • Correção de bug na exibição de notificações do sistema e de apps.

Compartilhe usando