Novidades no Windows 10 confira:

Novidades no Windows 10 confira:

Enquanto isso, o app Calendário ganhou uma interface mais intuitiva, permitindo criar compromissos e alternar entre modos dia/semana/mês mais facilmente.
Windows 10 build 10061 - Calendario
O menu Iniciar, a barra de tarefas e a central de notificações adotaram um tema escuro por padrão. (Você pode mudar a cor e transparência nas configurações.)
Windows 10 build 10061 - notificacoes
No modo Tablet, os botões na barra de tarefas agora ficam maiores, e os apps não aparecem mais nela – você pode alternar entre eles deslizando a partir da borda esquerda. (É possível mudar isso indo nas configurações.) Para tablets com menos de 10 polegadas, este modo é ativado por padrão.
Windows 10 build 10061 - modo tablet
O recurso que permite adicionar múltiplas áreas de trabalho também recebeu alguns ajustes na interface. E para comemorar os 25 anos do jogo Paciência, ele vem pré-instalado no Windows 10. (Já existia uma versão para Windows 8, mas ela precisa ser baixada da Loja.)
Este mês, a Loja também foi unificada: nos países onde a Microsoft vende vídeos, aparece a aba “Filmes e TV”. Uma aba “Música” também vai aparecer nas próximas semanas.
Windows 10 build 10061 - loja
Este build tem alguns bugs – é uma versão Preview, afinal – e o mais curioso deles é que você não pode abrir programas tradicionais a partir do menu Iniciar. O jeito é fixá-los na barra de tarefas e clicar neles para abri-los.
Se você já instalou e quer atualizar, faça o seguinte: abra o menu Iniciar, digite “Windows Update” e clique em “Verificar atualizações”. Caso nada apareça, clique em Opções Avançadas e mude a caixa que diz “Lento” para “Rápido”.
Atualizar Windows 10 no fast ring

Smartphones

O Windows 10 para smartphones também foi liberado este mês, trazendo o navegador Spartan, os apps Email e Calendário (semelhantes aos que chegaram agora para PCs), entre outros apps atualizados.
O build mais recente (10052) pode ser instalado em mais de vinte modelos diferentes de Windows Phone, incluindo os baratinhos Lumia 520 e 530 – a lista completa está aqui.
Para instalar, vá em insider.windows.com, inscreva-se no programa, baixe o app Windows Insider e baixe o preview mais recente do Windows 10. Se quiser voltar ao Windows Phone 8.1, siga estas instruções.
Imagens por WinBeta/YouTube

Compartilhe usando