Veja dicas de como recuperar sua conta banida do WhatsApp

Veja dicas de como recuperar sua conta banida do WhatsApp

O WhatsApp Plus não é um aplicativo original do mensageiro e o WhatsApp “tradicional” não oferece nenhum tipo de suporte para o serviço. Porém, usuários receberam mensagens de que o Plus, com ícone em azul, seria uma atualização avançada e com recursos extras do programa original, o que não passa de um boato. Por causa dessa instalação, os donos dos aparelhos tiveram a conta banida no mensageiro. Quer saber como recuperar seu perfil em caso de engano? Confira as dicas neste tutorial para Android.
WhatsApp Plus não é um aplicativo original. Veja como recuperar sua conta banida no mensageiro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)WhatsApp Plus não é um aplicativo original. Veja como recuperar sua conta banida no mensageiro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 1. Ao instalar o WhatsApp Plus você provavelmente teve que desinstalar o WhatsApp original ou colocar uma cópia por cima do mensageiro. Primeiro, para recuperar seu perfil, será necessário desinstalar o Plus. Para isso, toque em “Configurações” e em seguida selecione “Gerenciador de Aplicações”;
Começando a desinstalar o WhatsApp Plus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Começando a desinstalar o WhatsApp Plus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em seguida, na aba de “Baixado”, role a tela até encontrar o WhatsApp. Note que ele se disfarça com o ícone em verde, mas se trata do Plus “falso”. Toque nele e em seguida selecione “Desinstalar”. Confirme a ação em “Desinstalar” novamente;
Complete a desinstalação do WhatsApp Plus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Complete a desinstalação do WhatsApp Plus (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Agora baixe o WhatsApp Messenger original e instale no seu celular de forma tradicional. Toque em “Concordar” e adicione seu número de celular. Aguarde a inicialização. Segundo o WhatsApp, a conta ficará bloqueada nas próximas 24 horas após desinstalar a versão Plus. Depois você poderá utilizar o mensageiro normalmente.
Instale o WhatsApp original e aguarde 24 horas para ter a conta liberada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Instale o WhatsApp original e aguarde 24 horas para ter a conta liberada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Pronto. Agora vale ficar atento para aplicativos não originais, que podem colocar em risco suas contas e dados pessoais.

Compartilhe usando