Bloqueio do iCloud diminui furtos de iPhone e iPad

Bloqueio do iCloud diminui furtos de iPhone e iPad

Quando lançado, o Bloqueio de Ativação do iCloud (Activation Lock) foi uma das melhores medidas de segurança do iOS 7, mas o que era ótimo para alguns se tornou uma dor de cabeça para outros. Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Bloqueio de Ativação, a função que a Apple desenvolveu para manter seu dispositivo protegido de mãos erradas.
Os iPhones e iPads sempre foram um grande alvo para roubos e furtos. Mas, em grandes cidades como Nova York e San Francisco, os furtos iPhone estão caindo drasticamente, tudo por causa do Bloqueio de Ativação nos aparelhos com iOS 7/8 ou posterior.
Bloqueio de Ativação foi introduzido no iOS 7, quando o “Buscar Meu iPhone” é ativado, ele efetivamente bloqueia o dispositivo iOS, e se o aparelho for roubado ou furtado e o ladrão tente restaurar através do iTunes, ​​o dispositivo exigirá o ID Apple e senha do proprietário original.
Os furtos de iPhone em San Francisco caíram 40% entre setembro de 2013 e setembro de 2014, de acordo com um relatório de Reuters. Em Nova York, os furtos iPhone caíram 25% durante o mesmo período. O maior avanço foi visto em Londres, onde furtos iPhone caíram em impressionantes 50%.
Frequentemente recebemos comentários de pessoas que compraram um iPhone de terceiros e o dispositivo estava bloqueado pelo iCloud. Infelizmente, nesses casos não há o que fazer, somente o proprietário original do dispositivo pode desbloquear com seu ID Apple e senha.
Para evitar isso, a Apple criou uma ferramenta de status do bloqueio de ativação que verifica se o aparelho está ou não com o Bloqueio de Ativação ligado, essa ferramenta é essencial se você for comprar um iPhone ou iPad usado.
FONTE:Reuters

Compartilhe usando