Como desvincular um dispositivo iCloud da Apple

Como desvincular um dispositivo iCloud da Apple

iCloud permite vincular diferentes aparelhos para que eles possam utilizar as ferramentas do serviço na nuvem. Dessa forma, sempre que acessar por um navegador de Internet, você verá os dispositivos conectados, podendo removê-los a qualquer momento. Veja como remover um item do iCloud.
Veja como desabilitar o compartilhamento de fotos e vídeos pelo iCloud (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como desabilitar o compartilhamento de fotos e vídeos pelo iCloud (Foto: Reprodução/André Sugai))Aprenda a remover um dispositivo do compartilhamento do iCloud (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 1. Acesse sua conta do iCloud através do navegador web do computador. Em seguida, clique em “Ajustes”;
Acessando os ajustes de uma conta do iCloud pelo navegador web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando os ajustes de uma conta do iCloud pelo navegador web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Em “Meus Dispositivos”, clique sobre um de seus aparelhos conectados a conta do iCloud;
Acessando a descrição de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a descrição de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Clique em “Remover dispositivo”;
Iniciando a remoção de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a remoção de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Para finalizar o processo e confirmar a remoção do dispositivo, toque em “Remover”.
Confirmando a remoção de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud pela web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a remoção de um dispositivo conectado a uma conta do iCloud pela web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto! A dica acima também funciona para termos certeza que uma pessoa sem autorização não está utilizando o serviço. Caso isso esteja acontecendo, o usuário pode remover o dispositivo facilmente.

Compartilhe usando