Google Now ficará mais poderoso com a função Now on Tap

Google Now ficará mais poderoso com a função Now on Tap

Durante a Google I/O 2015 foram introduzidas novidades sobre o futuro do Android e outros serviços do gigante das buscas. O Google Now também teve seu lugar ao sol durante o evento, e receberá em breve melhorias que irão aprimorar a interação com o assistente virtual e o usuário. O recurso Now on Tap permitirá que o Google Now seja executado em segundo plano e execute uma série de tarefas. Confira mais detalhes sobre a nova função no artigo abaixo.

A nova funcionalidade será integrada ao sistema por intermédio do Android M,que permitirá ao Google Now analisar todas as tarefas executadas pelo usuário diariamente. Dessa maneira, a ferramenta irá aprende sobre todos os costumes, hábitos e tarefas que o usuário realiza, antecipando as ações necessárias que possam facilitar a usabilidade do dispositivo. Na prática, a função Now on Tap funcionará da seguinte forma, segundo o próprio Google: caso você esteja ouvindo uma música do DJ Skrillex e tenha tido a curiosidade de saber o nome verdadeiro do artista, será possível acionar o Google Now e perguntar "qual o nome do cantor verdadeiro?". A informação será processada pelo serviço que retornará as informações através do Chrome ou pelos próprios cards do Google Now.
AndroidPIT Google I O 2015 Google Now context answers actions
AndroidPIT Google I O 2015 Google Now context answers actions
Contexto, respostas e ações são os pilares da função Now on Tap. / © ANDROIDPIT
As novas funções que o Google Now irá executar se devem ao intenso trabalho realizado no motor de compreensão contextual do assistente, proporcionando uma melhoria significativa.O recurso Now on Tap será disponibilizado junto ao lançamento do Android M para o grande público, ou seja, até o final do ano, ou apenas em 2016 para alguns dispositivos com interfaces customizadas

Compartilhe usando