Google Smart Lock salva as senhas no Chrome e em todos os seus Androids

Google Smart Lock salva as senhas no Chrome e em todos os seus Androids

Google anunciou, nesta quinta-feira (28), a sua Plataforma de Identidade. Ela é uma plataforma para desenvolvedores e permite que os fabricantes unifiquem as autenticações de usuários pelo Smart Lock. O recurso salva senhas dos apps que são usados no Chrome e para Android em todos os dispositivos.
Google lançou nova plataforma de autenticação para Android e Chrome que salva senhas (Foto: Divulgação/Google)Google lançou nova plataforma de autenticação para Android e Chrome que salva senhas (Foto: Divulgação/Google)












O Smart Lock é o novo recurso de segurança implementado pelo Google no Android 5.0. É uma tecnologia que permite desbloquear o aparelho usando reconhecimento facial ou dispositivos Bluetooth pareados. Além disso, ele também salva as senhas de aplicativos, para que o usuário não precise ficar digitando-as sempre seja no smart Android o no Chrome no computador.
O que acontece agora é que, com o login da conta Google em qualquer dispositivo, se você tentar assistir ao Netflix no Chrome em que seu e-mail está cadastrado, há uma função de login automático. O sistema salvou e a senha fica sincronizada na conta, não só ao aparelho em que isso foi feito."O Smart Lock é um gerenciador de senhas construído para sua conta Google. Ele permite entrar automaticamente em um aplicativo no Android, e faz o auto-preenchimento de credenciais em sites no Chrome. Eliminando a necessidade de lembrar e digitar as credenciais de senha", explica o Google.
Ainda não são todos os apps que suportam este recurso. Entre eles, estão o Orbitz, Instacart, The New York Times e Eventbrite, além do próprio Netflix.

Compartilhe usando