Os melhores smartphones para jogos

Os melhores smartphones para jogos

Se o que procura em um smartphone é a sua capacidade para rodar jogos, esta lista pode ajudar a decidir sua próxima compra. Selecionamos apenas os aparelhos que podem ser encontrados no Brasil, de diversas marcas, e que possuem características únicas.
Tanto o iPhone 6 quanto o seu irmão maior, o iPhone 6 Plus, são duas excelentes opções se o seu objetivo é ter um smartphone poderoso para rodar games. A diferença entre eles fica por conta do tamanho da tela e resolução. Enquanto o modelo menor tem 1334 x 750 pixels, o maior possui 1920 x 1080.
iPhone 6 Plus traz tela gigante, ideal para jogos  (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)iPhone 6 Plus traz tela gigante, ideal para jogos (Foto: Foto: Anna Kellen/TechTudo)
Ambos possuem o processador A8, com 64 bits, e o coprocessador M8, os mais atualizados entre os dispositivos da Apple. Além disso, e o mais importante neste caso, o iOS 8 possui uma engine chamada apenas de “Metal”, que melhora a qualidade dos jogos 3D ao diminuir as barreiras entre o processador e o jogos.
Samsung Galaxy Note 4
O Samsung Galaxy Note 4 é um dos smartphones mais poderosos já criados. Ele possui processador quad-core de 2,7 GHz, o que proporciona grande velocidade na hora de abrir e rodar jogos mais pesados.
Galaxy Note 4 tem tela com resolução QHD e configurações avançadas (Foto: Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy Note 4 tem tela com resolução QHD e configurações avançadas (Foto: Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Este dispositivo também traz uma tela de 5,7 polegadas Quad HD Super AMOLED, com 515 pontos por polegadas, a maior densidade já projetada pela fabricante, em uma resolução de 1440 x 2560 pixels. Isso significa que o display pode mostrar os games com uma imagem mais nítida e cores mais vivas que qualquer outro modelo.
LG G3
O top de linha da LG também apresenta uma tela de respeito. Ela tem 5,5 polegadas, mas apresenta uma densidade maior do que o Note 4, com 538 pontos por polegada. Claro que o processador Quad-core 2.5 GHz Krait 400, em parceria com a GPU Adreno 330, também ajuda a transformar este aparelho em uma ótima opção para jogos.
O LG G3 é o smartphone top de linha da companhia  (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)O LG G3 é o smartphone top de linha da companhia (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Entretanto, em um item ele se destaca em relação aos demais. Seu corpo levemente arqueado ajuda a segurá-lo por um longo período de tempo com mais conforto. Além disso, apesar de seu tamanho avantajado, pesa apenas 149 gramas.
Moto Maxx
Se além de um smartphone robusto, você quer uma bateria de longa duração, o Moto Maxx pode ser a escolha. O gadget vem com uma bateria não removível de 3900 mAh, que segundo a Motorola, é suficiente para durar até 8 horas de uso intenso, ou até 48 horas de forma moderada. Assim, é um sério candidato para passar o tempo em longas viagens.
Moto Maxx é um smartphone da Motorola com configurações mais potentes e super bateria (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx é um smartphone da Motorola com configurações mais potentes e super bateria (Foto: Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Além da bateria, ele ainda é um dispositivo poderoso, com sua CPU Quad-core 2.7 GHz Krait 450 e 3GB de memória RAM. Outro detalhe que deve ser levado em consideração, é que seu espaço interno para armazenamento é de 64 GB, ideal para guardar uma boa quantidade de jogos, de tamanhos generosos.
Sony Xperia Z3
Além dos jogos Android que rodam em qualquer smartphone com este sistema, o Sony Xperia Z3 é capaz de “rodar” jogos do PS4 através do RemotePlay. Na verdade, ele só empresta a sua tela para que o dispositivo sirva como um receptor do jogo que está sendo executado no console. É uma boa solução para momentos em que a TV da sala não está disponível.
Xperia Z3 apresenta hardware poderoso equivalente ao Moto Maxx (Foto: Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Xperia Z3 apresenta hardware poderoso equivalente ao Moto Maxx (Foto: Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
A exemplo dos outros dispositivos selecionados aqui, seu hardware também impressiona. Ele possui uma tela de 5.2 polegadas Full HD, processador Quad-core 2.5 GHz Krait 400, GPU Adreno 330 e 3GB de memória RAM. O “suficiente” para rodar qualquer jogo atual desenvolvido para a plataforma Android.
Seu smart é bom para jogos?
Um ótimo aplicativo que responde a esta pergunta é o 3D Mark, da Futuremark. Depois de instalado no sistema, ele executa uma série de rotinas com gráficos 3D pesados para avaliar a performance do aparelho. Depois, o serviço reúne todas as avaliações enviadas pelos usuários e forma um ranking mensal, que inclui tablets também. Entenda melhor como o 3D Mark funciona nesta matéria do TechTudo.
Atualmente, existem dois aplicativos do gênero para Android: o 3D Mark Ice Storm e o 3D Mark Sling Shot. Enquanto a primeira opção serve para fazer benchmark nos aparelhos que suportam OpenGL 2.0, o segundo foi projetado para rodar gráficos no padrão OpenGL 3.0 e 3.1. No caso do iOS, existe apenas uma versão, chamada simplesmente de “3D Mark”.

Compartilhe usando