Como acessar o Painel de Controle antigo no Windows 10

Como acessar o Painel de Controle antigo no Windows 10

O Windows 10 traz um painel de controle totalmente renovado e otimizado para telas sensíveis ao toque. O problema é que ele ainda não oferece todas as opções do antigo, que continua presente no sistema, porém um pouco escondido. Se você precisa alterar algo que não está disponível no novo aplicativo de configurações, confira como acessar o Painel de Controle clássico do Windows 10.
Aprenda a acessar o Painel de Controle antigo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a acessar o Painel de Controle antigo do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela – sobre o botão Iniciar. Em seguida, no menu que aparece, clique em “Painel de Controle”;
Abrindo o Painel de Controle clássico (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abrindo o Painel de Controle clássico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. O Painel de Controle antigo do Windows será aberto. Você pode adicionar um atalho na barra de tarefas ou na área de trabalho clicando sobre o ícone à esquerda do nome e arrastando;
Criando um atalho na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando um atalho na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Para ficar um atalho na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e, no menu que aparece, clique em “Fixar este programa na barra de tarefas”.
Fixando atalho na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fixando atalho na barra de tarefas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essas dicas rápidas, você poderá acessar o Painel de Controle antigo no Windows 10 e adicionar um atalho na área de trabalho ou barra de tarefas para abri-lo rapidamente.

Compartilhe usando