Como deixar o Windows 10 mais rápido

Como deixar o Windows 10 mais rápido

Além do menu Iniciar, o Windows 10 traz outros recursos das versões anteriores do sistema, como os efeitos de transparência e blur, que foram usados no tema Aero do Windows Vista e Windows 7. Esses efeitos visuais, no entanto, podem deixar o PC lento, especialmente em máquinas antigas, que cumprem apenas os requisitos básicos do sistema. Confira como desativar os efeitos visuais do Windows 10 para tornar o sistema mais rápido.
Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 10 deve ser lançado oficialmente no final de julho (Foto: Reprodução/Microsoft))Aprenda a deixar o Windows 10 mais rápido (Foto: Reprodução/Microsoft)
Passo 1. Abra o menu Iniciar e clique em “Configurações”;
Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Personalização”;
Abra as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, clique em “Cores”, na barra lateral esquerda da janela, e desative a opção “Tornar transparente o Iniciar, a barra de tarefas e a Central de Ações”.
Desativando efeitos de transparência (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando efeitos de transparência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Com essa dica simples, você pode deixar o seu computador mais rápido abrindo mão de alguns efeitos visuais do Windows 10.

Compartilhe usando