Como recarregar seu celular Android mais rápido

Como recarregar seu celular Android mais rápido

androidpit nexus 5 usb
Só existe uma coisa pior do que um smartphone sem bateria: um smartphone sem bateria que demora a recarregar! Isso certamente já aconteceu com muitos de nós. Reuni aqui algumas dicas muito simples para fazer com que o seu dispositivo Android se recarregue rapidinho.

O carregador certo

Em primeiro lugar, o básico: quase todos sabem que recarregar o dispositivo no computador ou laptop é um processo bem mais lento do que recarregar na tomada. Além disso, use sempre o carregador que veio com o seu smartphone ou um substituto equivalente. Comprar um carregador pirata muito barato pode sair mais caro no final.

Use o modo avião

Ative o modo avião no seu dispositivo para acelerar o carregamento. Na maioria dos aparelhos, ele é acessado com um toque longo no botão de energia ou puxando a barra de configurações rápidas com dois dedos do alto da tela para baixo. O modo avião bloqueia as conexões sem fio do dispositivo, e portanto você não poderá receber ligações, mensagens, acesso à internet, etc. Apesar dessa desvantagem, o dispositivo irá se recarregar mais rapidamente.
modoaviao
© ANDROIDPIT

Desligue o celular completamente

Por outro lado, se não precisar de nenhuma função do smartphone, é melhor desligá-lo completamente enquanto ele estiver na tomada. Dessa forma, a bateria não será gasta com ligações recebidas, vibração, notificações ou updates e processos em segundo plano.

Desative funções desnecessárias

Confira se há alguma função desnecessária ligada, como o Bluetooth, GPS, Wi-Fi, NFC, etc. Feche todos os apps e pare todas as atualizações ou backups automáticos da Google Play Store. A economia será pequena, mas pode fazer a diferença se você estiver com pressa. Além disso, tudo pode ser restaurado ao estado anterior depois que o dispositivo tiver recarregado o suficiente.
configrapidas
As configurações rápidas do smartphone. / © ANDROIDPIT

Não encoste!

Se você precisa que o telefone esteja ligado, e não puder ativar o modo avião por estar esperando uma ligação, resista à tentação de conferi-lo a cada trinta segundos. A tela é a maior devoradora de energia do aparelho. Ative-a o menos possível para que a bateria se recarregue sem grandes gastos.

Compartilhe usando