Conheça o melhor Smartphone de 2015!

Conheça o melhor Smartphone de 2015!

O melhor smartphone de 2015 pode vir da Ásia, mas não da Coreia do Sul ou Japão, sedes das gigantes Samsung, LG e Sony. Acredite ou não, estamos falando de um dispositivo chinês, mas sua fabricante não é a Huawei ou a Xiaomi. Trata-se do Meizu MX5 Pro, e estas são as razões pelas quais o dispositivo pode deixar os concorrentes para trás.
Desnecessário dizer a essa altura que a China não é uma máquina enorme de copiar iPhones, certo? Esse país tem algumas das marcas de smartphones mais importantes do momento. Entre elas estão a Huawei, a Xiaomi e a Oppo. 2015 foi um ano decisivo para provar de uma vez que estas são alternativas que deveriam ser levadas em consideração por quem procura um novo celular, em particular devido à escolha da Huawei pelo Google para ser a fabricante do Nexus 6 2015.meizu mx5 3
Se o Meizu MX5 Pro trouxer especificações tão boas como seu predecessor, poderia ser uma opção perfeita para usuário que prezam a boa relação custo/benefício. / © Meizu
É provável que para a maioria dos consumidores brasileiros o nome Meizu não seja tão conhecido como as outras fabricantes chinesas. Apesar disso, em seu país de origem essa marca é bem conhecida por ser sinônimo de performance, qualidade e acessibilidade. Seu catálogo inclui não apenas smartphones como também reprodutores de multimedia e outros eletrônicos, e está presente no mercado desde 2003.

Por que devemos prestar atenção no MX5 Pro

Basicamente, a razão pela qual devemos levar o MX5 Pro em consideração é o fato de ele representar o que buscamos num dispositivo móvel: alta qualidade a um preço acessível, num segmento de mercado em que a relação custo/benefício fica cada vez pior.
Para se ter uma ideia, no benchmark AnTuTu, a plataforma mais popular de testes dos dispositivos Android, o carro-chefe de 2014 da Meizu MX4 ficou na primeira colocação dos melhores smartphones. A razão? Tela QHD de 5,5 polegadas, câmera de 20,7 megapixels, 3 GB de memória RAM, sensor de impressão digital e um processador Exynos 5 Octa 5430. Tudo por menos de 500 Euros (R$1.728,00) no exterior. Dito de outra maneira: suas especificações são tão boas ou melhores do que as de qualquer dispositivo de gama alta do momento, por um preço bem menor.
Claro, todas as especificações que circulam atualmente sobre o sucessor, Meizu MX5 Pro, não são mais do que especulações, mas considerando a alta qualidade de suas edições anteriores, não resta dúvida de que seguirá a linha que identifica a marca.meizu mx4 front back
Este é o Meizu MX4 Pro / © Meizu

Especificações técnicas do MX5 Pro

Até agora, especula-se que o novo modelo também conte com uma tela QHD (mas dessa vez de 6 polegadas), uma bateria de 4.000 mAh e uma câmera de 41 (sim, quarenta e um) megapixels. Segundo os últimos rumores, seu processador poderá ser o Exynos 7420 (o mesmo do Galaxy S6) e sua memória RAM poderá ser de 4 GB. Se o seu preço continuar baixo, será a melhor relação custo/benefício entre os dispositivos top de linha do ano.

Por que passou da hora de deixar os preconceitos de lado

Se ainda não confia nas fabricantes chinesas e acredita que o desempenho pode não ser tão bom quanto o de um smartphone de outra marca, saiba que hoje em dia nem os celulares chineses oferecem uma qualidade mais baixa do que o restante, nem as demais fabricantes oferecem garantias extras quanto à qualidade de seu hardware.
Problemas de superaquecimento, materiais defeituosos, erros depois de atualizações de software… são muitos os dispositivos de gama alta das grandes fabricantes que apresentaram problemas, e talvez seja a hora de dar uma chance às companhias chinesas. A concorrência só faz bem ao mercado.
Já pensou em comprar um dispositivo chinês?

Compartilhe usando