Conheça o robô que a Google usa para testar seu sistema

Conheça o robô que a Google usa para testar seu sistema

Esse é o robô que a Google usa para testar o tempo de resposta no Android.



Android é um sistema operacional robusto e que já conquistou o seu espaço nesse concorrido mercado. Para garantir a qualidade desse produto, a Google deve realizar uma série de testes complexos e muito bem elaborados dentro de seus laboratórios. Graças a um dos engenheiros que trabalha por lá e do vídeo que abre esta matéria, temos a oportunidade de conhecer uma dessas avaliações e entender um pouco como funcionam os testes de um SO móvel.
A reprodução mostra o TouchBot, um robô produzido pela empresa OptoFidelity para medir a latência da interface do Android e do Chrome OS. Totalmente automatizado, o teste leva em consideração vários aspectos, como o tempo de resposta, a sensibilidade e a precisão. Pode não parecer tão impressionante, mas vale a pena deixar claro que o funcionamento da máquina foi capturado com uma câmera capaz de registrar movimentos super-rápidos. Portanto, tudo provavelmente acontece bem mais rápido do que conseguimos acompanhar.
Caso você esteja acessando esta matéria a partir do seu smartphone, você mesmo pode experimentar o teste que o robô realiza nos aparelhos da empresa. A avaliação pode ser acessada através deste link e contém seis provas pelas quais os dispositivos da Google precisam passar.
FONTE(S)
IMAGEN(S)

Compartilhe usando