Facebook quer incentivar usuários a comentar os temas 'mais polêmicos'

Facebook quer incentivar usuários a comentar os temas 'mais polêmicos'

Alguns screenshots divulgados na Internet mostram que o Facebook passará a sugerir que seus usuários se posicionem sobre os temais mais polêmicos da rede social. Os 'trending topics' (conhecidos como Populares, em português) serão destacados como sugestão de tema para post. Uma dessas investidas apareceu para um usuário recentemente e outra durante as finais de basquete da NBA. 
Facebook quer incentivar usuários a comentar os temos mais polêmicos e populares (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook quer incentivar usuários a comentar os temas mais polêmicos e populares (Foto: Reprodução/Facebook)

A primeira notícia de que os 'trending topics' do Facebook apareceram como sugestão de post veio do usuário Chris Ruberg, especialista da comunidade social OneCommand, que compartilhou imagens nas quais as sugestões dos assuntos mais falados em todo o mundo aparecem como possíveis temas para atualização de status. Ruberg acrescentou ainda que ao passar o mouse pelas palavras sugeridas, o Facebook mostra pequenos resumos, na maioria polêmicos, sobre o assunto com as hashtags.
Screenshot mostra sugestão do Facebook em publicação do usuário (Foto: Reprodução/ SocialTimes) (Foto: Screenshot mostra sugestão do Facebook em publicação do usuário (Foto: Reprodução/ SocialTimes))Screenshot mostra sugestão do Facebook em publicação do usuário (Foto: Reprodução/ SocialTimes)
Um caso parecido aconteceu recentemente com outro usuário da rede social. Há algumas semanas, Jedrzej JD Derylo fez uma publicação nos Estados Unidos sobre as finais da NBA e, logo em seguida, viu que o Facebook havia sugerido um novo post em que uma frase pronta dizia: ”Os Cavaliers estão jogando hoje. O que você pensa sobre isso?” com o ícone de uma bola de basquete ao lado. 
Facebook faz sugestão de publicação para usuário da rede social (Foto: Reprodução/ SocialTimes)Facebook faz sugestão de publicação para usuário da rede social (Foto: Reprodução/ SocialTimes)




É certo que, quanto mais sugestões, mais os usuários vão comentar sobre os temas mais populares.

Compartilhe usando