Google Now pode ganhar comandos offline para controlar o smartphone

Google Now pode ganhar comandos offline para controlar o smartphone

O assistente virtual do Android poderá receber, em breve, uma atualização muito esperada: comandos de voz offline. Em atualização recente, o Google Now já teria implementado as primeiras mudanças para, no futuro, permitir controlar funções do aparelho, mesmo quando não houver uma conexão ativa com a Internet. 
Comandos de voz do Google Now poderão ser usados off-line em breve (Foto: Divulgação)Comandos de voz do Google Now poderão ser usados off-line em breve (Foto: Divulgação)
Segundo análise feita no código do aplicativo, há indicações de que o Google Now poderá realizar tarefas diretamente ligadas ao dispositivo Android, como controle de volume, música, ligações e mensagens SMS, além de ativação de recursos de hardware, como Wi-Fi, Bluetooth e câmera, tudo por meio da voz e o comando “Ok, Google”.
A falta de conexão com a Internet, com isso, só impedirá o usuário de obter informações que precisam consultar a Web, como previsão do tempo e respostas a perguntas genéricas obtidas do buscador do Google. De qualquer modo, ainda não há certeza de quando a novidade deve chegar, ou se estará disponível em português já no lançamento.

Compartilhe usando