LoL é considerado modalidade esportiva e entrará nas Olimpíadas

LoL é considerado modalidade esportiva e entrará nas Olimpíadas

Desde 2013, a produtora de jogos Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends, tentou convencer o governo norte-americano e o COI (Comitê Olímpico Internacional) 

Desde 2013, a produtora de jogos Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends, tentou convencer o governo norte-americano e o COI (Comitê Olímpico Internacional) a considerar o jogo LoL (assim popularmente conhecido) como um esporte olímpico, e eis que a produtora conseguiu.

Nick Allen, um dos gerentes da produtora, usou do argumento de acordo com uma entrevista feita para o site GameSport.com de que: “para se jogar LoL, requer-se habilidades que podem ser aplicadas em muitos esportes olímpicos diferentes, como manter-se fisicamente forte, trabalhar em equipe e ter dedicação, sendo estes atributos sinônimo de sucesso, assim como acontece com qualquer outro esporte já existente.”
League of Legens se tornou o jogo mais jogados em todo o mundo, e devido a forma que o jogo é levado a sério, não só nos Estados Unidos, mas também na Ásia e Europa, o jogo ganhou seu próprio campeonato mundial conhecido como League of Legends World Championships, onde teve a sua primeira realização na Suécia em 2011 na DreamHack, a maior LAN (Local Area Network – espaço com vários computadores conectados à internet simultaneamente) do mundo, movimentando milhões de dólares em prêmios e em gastos.
Considerado esporte eletrônico, o jogo terá seu reconhecimento não só como entretenimento mas também como esporte olímpico já sendo aderido aos jogos que serão realizados em 2020 em Tóquio, no Japão. É a primeira vez que um game recebe esse reconhecimento, e outras empresas como a Valve e a Blizzard também estão tentando fazer o mesmo com o StarCraft 2 e o Counter-Strike.

Esperemos que estes jogos também sejam considerados olímpicos até o final da década. Já imaginou como seria a transmissão desses jogos? Ou melhor, dessas modalidades?

Compartilhe usando