Motorola Moto Maxx vs. Apple iPhone 6: qual você deve escolher?

Motorola Moto Maxx vs. Apple iPhone 6: qual você deve escolher?

Moto Maxx foi o primeiro dispositivo da Motorola que ultrapassou a faixa de dois mil Reais, tradicionalmente explorada pelos dispositivos da Apple, como o iPhone 6. Hoje, comparamos os principais dispositivos de ambas as empresas, Apple e Motorola, para descobrir qual proporciona a melhor experiência de uso. Descubra qual dispositivo você deve considerar em sua próxima compra através do artigo abaixo.

Moto Maxx vs. iPhone 6: Design e acabamento

O acabamento do Moto Maxx é de longe inferior ao do iPhone, mas alguns detalhes valem ser mencionados. O Moto Maxx pesa 169 gramas e possui 11,2 mm de espessura na sua parte mais grossa. A espessura mais robusta foi necessária para abrigar a grande bateria do dispositivo. A parte traseira não permite acesso à bateria, sendo composta por fio de Nylon, com bordas em policarbonato emborrachado. A Motorola optou em utilizar botões capacitivos na parte frontal do dispositivo, passando a sensação de que o Moto Maxx seria um projeto mais antigo da empresa.
IMG 0039
Casamento em Nylon do Moto Maxx e alumínio do iPhone 6. / © ANDROIDPIT
IMG 0039
O Moto Maxx não é o tipo de dispositivo que surpreende no primeiro olhar, mas no toque o usuário consegue se convencer. O dispositivo é bastante ergonômico, e seu tamanho facilita bastante o manuseio do Moto Maxx com apenas uma mão em diversas situações. 
IMG 0071
IMG 0071
Acabamento do iPhone 6 (esquerda) e Moto Maxx (direita).  / © ANDROIDPIT
O iPhone 6 marcou a mudança na filosofia de design da Apple, tornando o modelo mais parecido com os últimos iPods lançados pela empresa. O dispositivo possui 6,9 mm de espessura uniformemente, e assim como o Moto Maxx, seu manuseio é agradável e ergonômico. O acabamento do iPhone 6 é totalmente composto em alumínio com riscas em plástico que demarcam as antenas do dispositivo. O botão de energia está posicionado na lateral superior direita do dispositivo, enquanto os botões de volume estão localizados no lado esquerdo.
IMG 0066
Espessura do iPhone 6 (acima) e Moto Maxx (abaixo).  / © ANDROIDPIT
O design do iPhone 6 é elegante, mas, não possui o mesmo refinamento das versões anteriores. Em comparação com o Moto Maxx, o dispositivo da Apple se mostra visualmente mais bonito e anatômico. No entanto, a abordagem visual utilizada por ambas as empresas é muito distinta, e inviabiliza um comparativo mais preciso. 

Moto Maxx vs. iPhone 6: Tela

O painel do Moto Maxx possui resolução 2K (1440 x 2560 - 565ppi), ou seja, simplesmente impossível de enxergar os pixels distribuídos em 5,2 polegadas de tela. A tecnologia utilizada pela Motorola é o OLED, capaz de reforçar o contraste e a saturação, assim como nas telas AMOLED. As cores reproduzidas na tela do Moto Maxx são ligeiramente saturadas, e os fundos brancos recebem um tom amarelado. No entanto, a nitidez do painel é incrível, embora exista essa discrepância com a reprodução de cores.
IMG 0050
Tela do Moto Maxx (esquerda) e iPhone 6 (direita). / © ANDROIDPIT
O iPhone 6 entrega uma tela de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750 pixels (326 ppp). O LCD utilizado pela Apple possui a tecnologia Retina, com cores vívidas e brilho intenso. Em condições de alta luminosidade, a tela do iPhone 6 se mostra bastante legível devido ao seu filtro polarizador, capaz de atenuar reflexos que são comuns em telas LCD.
IMG 0066
IMG 0049
Moto Maxx e iPhone 6 são bem legíveis em ambientes bem iluminados.  © ANDROIDPIT
Em comparação com o Moto Maxx, a tela do iPhone 6 se mostra mais realista; no entanto, a reprodução de conteúdo multimídia é mais imersiva e agradável no dispositivo da Motorola. O brilho e contraste alcançado pelo Moto Maxx é superior, e contribui para legibilidade total do dispositivo em qualquer circunstância de iluminação. 

Moto Maxx vs. iPhone 6: Especificações técnicas

O dispositivo da Apple concorre em pé de igualdade com o Moto Maxx no quesito especificações técnicas. O iPhone 6 roda com a CPU A8, dual-core de 1,4GHz, com suporte a 64 bits e 1GB RAM. Os gráficos são processados pela GPU PowerVR GX6450, capaz de rodar todos os títulos disponíveis na App Store. O dispositivo executa aplicativos rapidamente; entretanto, os mesmos ficam desativados quando colocados em multitarefa.
O Moto Maxx roda com processador Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz, simplesmente um dos melhores processadores da atualidade. Além disso, o dispositivo possui 3GB de RAM, e processamento gráfico provido pela GPU 420. O dispositivo é capaz de rodar todos os títulos disponíveis na Play Store, como Need For Speed, Asphalt 8 e Final Fantasy Tactics.
O iOS 8.3 roda liso no iPhone 6, assim como o Android Lollipop 5.0.2 apresenta uma performance fluida no Moto Maxx.  Ambos os dispositivos entregam um desempenho acima da média, capaz de satisfazer os usuários mais avançados. 
 APPLE IPHONE 6MOTOROLA MOTO MAXX
MODELO:Ainda não disponível.xt1225
FABRICANTE:AppleMotorola
DIMENSÕES:138,1 x 67 x 6,9 mm143,5 x 73,3 x 11,2 mm
PESO:129 g176 g
TAMANHO DA BATERIA:1810 mAh3900 mAh
TAMANHO DA TELA:4,7 polegadas5,2 polegadas
TECNOLOGIA DA TELA:LCDAMOLED
TELA:1334 x 750 pixels (326 ppi)2560 x 1440 pixels (565 ppi)
CÂMERA FRONTAL1,2 megapixels2 megapixels
CÂMERA TRASEIRA8 megapixels21 megapixels
FLASH:LEDDual-LED
VERSÃO DO ANDROID:Não disponível4.4.4 - KitKat
INTERFACE:Não disponívelStock Android
RAM:1024 MB3 GB
MEMÓRIA INTERNA:16 GB
64 GB
128 GB
64 GB
MEMÓRIA REMOVÍVEL:Não disponívelNão disponível
CHIPSET:Apple A8Qualcomm Snapdragon 805
NÚMERO DE NÚCLEOS:24
VELOCIDADE MÁX.1,4 GHz2,7 GHz
CONECTIVIDADEHSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Moto Maxx vs. iPhone 6: Bateria

O Moto Maxx possui bateria de 3.900 mAh, uma das maiores capacidades que pode ser encontrada oficialmente no Brasil. É possível atingir até 3 dias de autonomia com uso moderado. Com uso avançado, o dispositivo pode chegar até 24 horas com 15% de carga, marca totalmente aceitável para um dispositivo com tela 2K e conjunto de processamento avançado. Nativo no Android Lollipop, os usuários podem contar com o modo para economia de energia, que contribui no gerenciamento da bateria.IMG 0050
Infelizmente, o corpo esbelto de 6,9 mm do iPhone 6 não conseguiu abrigar uma bateria maior. O dispositivo possui bateria de 1.810 mAh, capaz de atingir até 15 horas com uso moderado. Com uso intenso, o dispositivo pode atingir até 8 horas de autonomia. O sistema da Apple deve receber seu primeiro gerenciador de energia em sua próxima versão; entretanto, o iPhone já está no mercado há quase 7 anos sem receber melhorias ou utilitários que prolonguem a vida útil da bateria. O iPhone 6 apresenta ligeiros aquecimentos durante a execução de alguns jogos, como NFS.

Moto Maxx vs. Apple iPhone 6: Conclusão

O aparelho da Apple sempre foi um grande jogador em comparação com diversos dispositivos Android; no entanto, o êxito conquistado pelo iPhone se deve apenas ao sistema e sua integração de hardware. Porém, o Moto Maxx conseguiu reverter esse cenário obtendo o mesmo êxito do iPhone 6, apresentando uma ótima integração de hardware e software, mesmo não sendo um dispositivo da linha Nexus. O iPhone 6 também está atrás em relação às tecnologias embarcadas, como sensores, NFC e Bluetooth para compartilhamento de arquivos, além de utilitários que viabilizam a manutenção do dispositivo pelo próprio usuário, como um gerenciador de energia nativo. O Moto Maxx é uma grande estrela no mundo Android, indicado para usuários mais avançados e aqueles que procuram por entretenimento e redes sociais.
E aí, qual dispositivo é o seu favorito?

Compartilhe usando