Ótimas dicas para smartphone Android sem root

Ótimas dicas para smartphone Android sem root

A maioria acredita que para fazer coisas interessantes com o Android é preciso necessariamente rootear o dispositivo. Para acabar com esse mito, separamos 5 dicas e truques para o Android que não necessitam de permissões de root. Confira abaixo:

1. Gravar chamadas de voz

Você trabalha em algum serviço secreto e precisa gravar conversas de vez em quando? Mesmo se não for James Bond, gravar conversas pode ser muito útil, principalmente quando queremos salvar instruções, endereços ou ter provas contra a atendente mal-educada do call-center.
gravarvoz
Grave suas chamadas sem ser root. / © ANDROIDPIT
Muitos aplicativos requerem root para poder gravar chamadas, mas com o Gravador de Chamadas você não precisa realizar o processo para conseguir esta função. Alguns fabricantes bloqueiam a gravação de chamadas nos dispositivos, mas esse aplicativo utiliza algumas alternativas para poder gravar as suas conversas. Ele é gratuito, apresenta publicidade discreta e, um ponto fraco, pede permissões um tanto amplas.
Gravador de ChamadasInstall on Google Play

2. Instalar Linux no smartphone Android

Instale um sistema operacional de computador em seu dispositivo Android. O seu smartphone é muito mais potente do que você acredita. É possível instalar uma distribuição Linux Debian nele sem necessidade de ser um especialista em hacking. E o melhor: sem precisar de permissões de root.
androidpit turn android into pc x
Instale o Debian em seu Android sem Root. / © ANDROIDPIT
Com o aplicativo Debian no root você pode executar o Linux dentro do seu Android como se fosse um aplicativo normal. Uma vez aberto, é possível baixar e instalar programas ou jogos para Debian como você faria com qualquer outra versão do Linux.
Debian norootInstall on Google Play

3. Usar o flash de LED como monitor de frequência cardíaca

Por mais que você faça root no seu dispositivo, ele nunca vai ter um sensor de ritmo cardíaco se já não contar com um. Mas com este pequeno truque você pode fazer algo parecido com o seu flash de LED. A tecnologia que se esconde por trás dos monitores de ritmo cardíaco é uma “luz” infravermelha que rastreia mudanças de cor na pele para poder medir os batimentos pela passagem do sangue.
androidpit instant heart rate
Monitor de ritmo cardíaco para todos os smartphones com flash de LED. / © ANDROIDPIT
Com o aplicativo Instant Heart Rate podemos fazer isso através do flash de LED da câmera. Os resultados não são tão exatos como os de um sensor de ritmo cardíaco, mas dão uma ideia da sua frequência. Ponha o dedo sobre o flash e mova-o levemente até que capte o seu ritmo.
Instant Heart RateInstall on Google Play

4. Ativar a tela Edge em seu dispositivo Android

Claro que a tela do Galaxy S6 Edge tem funções avançadas que dependem do formato do smartphone. Mas para se aproximar da experiência de uso do top de linha da Samsung, podemos ter suas notificações em cores nas bordas da nossa tela com um software muito interessante que emula as notificações Edge.
andrdoipit galaxy s6 edge sidebar notifications
Laterais de S6 Edge em seu smartphone. / © ANDROIDPIT
Com esse aplicativo você pode ter as notificações laterais para receber chamadas. O desenvolvedor do app também prometeu adicionar em breve a função de People Edge para mostrar seus contatos favoritos nas laterais da tela.
Edge Color NotificationsInstall on Google Play

5. Acessar os seus aplicativos diretamente dos botões de navegação

Através veterano aplicativo Home2 Shortcut você pode designar combinações dos botões de navegação para ativar seus apps favoritos em qualquer momento. Por exemplo: você pode configurar o explorador de arquivos (muito útil na maioria das situações) com um clique duplo do botão de início, ou ativar a câmera clicando na combinação “Início” e “Voltar”.
homeshortcut
Acessos diretos através dos botões de navegação. / © ANDROIDPIT
Home2 ShortcutInstall on Google Play
Conhece algum truque para o Android que não exija root?

Compartilhe usando