Windows 10: nova build já traz o Microsoft Edge e Cortana no Office

Windows 10: nova build já traz o Microsoft Edge e Cortana no Office

A Microsoft lançou nesta terça-feira (30) uma nova versão do Windows 10 para os inscritos no programa Insider. Sob a identificação Build 10158, a prévia traz o navegador Microsoft Edge e a assistente pessoal Cortana no Office 365. Além disso, a desenvolvedora fez melhorias de estabilidade e mudanças na interface.
A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube) (Foto: A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube))Nova build no Windows 10 traz Edge e Cortana no Office (Reprodução/YouTube)
O Microsoft Edge também ganhou um botão “home”, que pode ser ativado ou desativado a partir das configurações. Outra novidade é a capacidade de importar favoritos de outros navegadores, assim como de preencher formulários e senhas automaticamente.
Vários pedidos dos Insiders foram atendidos. Agora, se você tem uma aba que está tocando música, ela continuará sendo executada mesmo que a janela esteja minimizada ou em segundo plano. Também há mais opções de personalização ao abrir nova aba, incluindo um tema escuro.
Com a substituição do Project Spartan pelo Edge, todos os favoritos, cookies, histórico e lista de leitura do navegador são perdidos na atualização. Para fazer o backup é preciso copiar os dados do diretório e colar nos favoritos do perfil do usuário. Depois de fazer o update basta ir nas configurações, clicar em “Importar favoritos de outro navegador” e selecionar “Internet Explorer”.
Cortana
A mudança mais significativa na Cortana está na sua integração com o Office 365. Com isso, tarefas como preparar reuniões, aprender sobre as pessoas com quem está trabalhando e se lembrar de compromissos profissionais ficará ainda mais fácil.
O bloco de anotações, que está em fase de acabamento, juntou as experiências de perfil e configurações. A assistente agora avisa quando você receber algum e-mail com informações sobre voo ou bagagem, assim como alerta sobre compromissos como ir para o trabalho, casa ou aeroporto. A aplicação também ganhou um tema escuro para combinar com o resto do sistema operacional.
Experiência do usuário
A Microsoft implementou algumas melhorias visando a melhor experiência do usuário. No Continuum – recurso que permite que dispositivos Windows Phone 10 se conectem a mouses e teclados -, foram corrigidos bugs e animações no modo Tablet, além do aperfeiçoamento do suporte para Windows 8 e 8.1.
Os apps da barra de tarefas agora vão piscar quando precisarem de uma ação do usuário. A barra de progresso exibida ao baixar ou mover arquivos através do gerenciador voltou a ser verde e preta, com a animação correndo horizontalmente, diferentemente da última Build.
Apps na barra de tarefas da Buid 10158 piscam quando requerem ação do usuário (Foto: Divulgação)Apps na barra de tarefas da Buid 10158 piscam quando requerem ação do usuário (Foto: Divulgação)
Outras mudanças incluem o suporte a GIFs animados no aplicativo de fotos e adição de “delay” na ferramenta de corte. O Insider Hub foi outro software que sofreu mudanças e agora, para usar o programa, o usuário precisa instalar após a atualização do sistema. 

Compartilhe usando