App Store atinge marca de 1,5 milhão de apps disponíveis, diz site

App Store atinge marca de 1,5 milhão de apps disponíveis, diz site

Na madrugada desta quarta-feita, 15, a App Store, alegadamente, atingiu a marca de 1,5 milhão de aplicativos disponíveis para os usuários de iPhone e iPad – 1,505,572, para ser mais exato, quando este artigo era escrito. As estatísticas foram levantadas pelo site AppShopper, que acompanha a loja de aplicativos da Apple diariamente.
Como sabemos, nem todos os aplicativos que são lançados na App Store continuam na loja "para sempre", e uma boa parcela pode ser removido pelos desenvolvedores ou pela própria Apple com o passar do tempo. Tendo isso em mente, chega a ser impressionante a quantia de 2,3 milhões (2,312,661) de apps que já passaram pela rígida aprovação da empresa de Cupertino.
O site também revela que, para o iPhone, os usuários têm nas mãos mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis (ou cerca de 1,008,003, sendo mais exato). Já para o tablet da Apple, 479,863 aplicativos estão disponíveis na loja, o que significa que, com essa rápida expansão, é provável termos meio milhão de apps para iPad antes do próximo grande evento da Apple. Aplicativos universais, que funcionam tanto no iPhone ou no iPad, já somam 544,716 publicados na loja, segundo o site.
A Mac App Store, porém, é a menor loja da Apple, com pouco mais de 23 mil aplicativos disponíveis para download/compra – ou 23,415 até o momento em que este artigo era escrito.
Agora, leve em consideração que a App Store foi lançada em 2008 em uma chegada bastante humilde e simples. Eram somente 500 aplicativos disponíveis para os donos do iPhone que ainda rodava o simples iOS 2.0.1. Nesse meio tempo, com a rápida expansão do iOS e do lançamento de novos dispositivos, a Apple conseguiu dar a oportunidade para que novos desenvolvedores pudessem trabalhar em sua plataforma, lançado aplicativos mais interessantes e completos. Foi daí que a loja começou a crescer "sem limites".

Compartilhe usando