Aprenda a desativar o Apple Music, novo app de streaming do iPhone

Aprenda a desativar o Apple Music, novo app de streaming do iPhone

Apple Music traz planos de assinatura custando a partir de US$ 4,99 e oferece três meses de degustação gratuita. Entretanto, se você não pretende assinar o serviço, desativá-lo pode deixar a interface do aplicativo de músicas do iOS mais amigável para quem quer apenas para reproduzir músicas locais. Fazendo isso, os atalhos para o Apple Music são escondidos, liberando espaço para as playlists. Confira a dica!
Apple Music tem todas as músicas? Serviço de streaming esconde conteúdo explícito (Foto: Isabela Giantomaso / TechTudo)Como desativar o Apple Music no iOS? (Foto: Isabela Giantomaso / TechTudo)
Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Música”. Em seguida, desative a opção “Mostrar Apple Music”;
Desativando o Apple Music no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o Apple Music no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Voltando ao aplicativo de músicas, você pode reparar que os itens “Para Você” e “Novo”, ambos do Apple Music, foram ocultados e deram lugar ao botão “Playlists”.
Atalhos do Apple Music são removidos do app de músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atalhos do Apple Music são removidos do app de músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Se você não pretende assinar o Apple Music, com essa dica simples, você poderá ocultar os recursos do serviço de streaming e melhorar a experiência de uso do aplicativo de músicas do iOS.

Compartilhe usando