Biblioteca do iTunes corrompeu após ativar Apple Music? Saiba resolver

Biblioteca do iTunes corrompeu após ativar Apple Music? Saiba resolver

Apple Music, serviço de streaming de músicas da Apple, pode estar corrompendo a biblioteca de música do iTunes. Várias pessoas reportaram problemas como metadados trocados, músicas de um álbum aparecendo em outro e mais. Está na mesma situação? Confira como restaurar um backup da sua biblioteca de músicas.
Apple Music (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Teve a biblioteca do iTunes corrompida após ativar o Apple Music? Veja o que fazer (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Passo 1. Feche o iTunes completamente. Para isso, no Mac, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo na Dock e, no menu que aparece, clique em “Encerrar”;
Feche completamente o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Feche completamente o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Acesse o diretório de músicas do seu computador e abra a pasta “iTunes”. Em seguida, arraste o arquivo “iTunes Library.itl” para a área de trabalho para criar uma cópia de segurança do arquivo;
Faça um backup da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça um backup da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Abra a pasta “Previous iTunes Libraries” e copie o arquivo mais recente – lembre-se de observar que as datas nos nomes dos arquivos seguem o padrão americano, ou seja, ano-mês-dia;
Encontre o backup mais recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Encontre o backup mais recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Cole o arquivo dentro da pasta “iTunes” e renomeie-o para “iTunes Library.itl” – apenas remova a data do nome do arquivo.
Restaurando backup da biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando backup da biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o backup mais recente da sua biblioteca de músicas será restaurado, o que deve resolver o problema causado pelo Apple Music.

Compartilhe usando