Campanha de "Shenmue 3" no Kickstarter libera novo vídeo do game

Campanha de "Shenmue 3" no Kickstarter libera novo vídeo do game

Shenmue 3
Shenmue 3, sequência da clássica franquia do Dreamcast da década de 1990, ganhou nesta terça-feira (14) um novo vídeo de desenvolvimento. O game está sendo financiado coletivamente por meio do Kickstarter, cuja campanha, a três dias de ser finalizada, está próxima de arrecadar 5 milhões de dólares.
O vídeo não mostra muito mais do que o trailer apresentado na E3 deste ano. Em imagens de estágios iniciais de desenvolvimento, o protagonista Ryo, ao lado de Shenhua, se aproxima do chamado "Lago dos Vaga-lumes" durante a noite. O game tem previsão de ser lançado apenas em dezembro de 2017.
Após ter sido anunciado durante a conferência da Sony na E3, em junho, a campanha deShenmue 3 atingiu o objetivo inicial de 2 milhões de dólares em apenas oito horas, batendo um recorde do Kickstarter. Yu Suzuki, produtor do game, então acrescentou metas "extras" ao projeto, chegando a pedir 11 milhões de dólares para "realmente ter os recursos de um jogo de mundo aberto".
Ao menos 5 milhões, segundo o produtor, seriam destinados para a ampliação de uma das áreas do game, além de um sistema de perspectiva em primeira pessoa. Na lista de metas, a equipe pede ainda 5,10 milhões para adicionar legendas em português ao jogo.
A Sony também confirmou que "ajudaria" a produção de Shenmue 3, que vai ganhar uma cópia física para o PS4. Os acréscimos ao valor pedido e o envolvimento da Sony levaram diversos fãs da série a criticar a campanha em fóruns de discussão. Shenmue 2, lançado em 2001 para Dreamcast, teve um orçamento de 47 milhões de dólares.
Suzuki, porém, garante que nenhum valor levantado pela campanha no Kickstarter será destinado à Sony. Para ganhar uma cópia digital do game, para PC ou PS4, é preciso investir ao menos 29 dólares na campanha.
Assista ao novo vídeo:
Shenmue original foi lançado em 1999 para o Dreamcast e é considerado um dos precursores do gênero "sandbox" (mundo aberto) como o conhecemos hoje, tendo sido referência para franquias como Grand Theft Auto (GTA) e Fallout. Além de Shenmue, o produtor Yu Suzuki é também reconhecido pelos avanços técnicos de Virtua Racing eVirtua Fighter, dois dos primeiros games de corrida e luta (respectivamente) a desenvolver gráficos de três dimensões em polígonos.
Fonte: IGN e Polygon

Compartilhe usando