Casio planeja lançar relógio inteligente

Casio planeja lançar relógio inteligente

Modelo deve ser voltado para o mercado esportivo e custar em torno de US$ 400


casio-f91w
Inúmeras empresas de tecnologia, muitas especializadas em smartphones, passaram os últimos anos testando relógios inteligentes no mercado. Boa parte das críticas a esses dispositivos se refere ao grande apelo à tecnologia e ao pouco esforço para que eles se tornem mais parecidos com relógios. A Casio quer mudar isso.
casio-wrist-camera
A japonesa foi basicamente a mãe dos smartwatches. Na década de 80, surgiu com relógios que tinham calculadora e até mesmo monitor de frequência cardíaca. Em 1991, lançou o F-91W que se popularizou bastante no Brasil junto com outros modelos, como o G-SHOCK. A empresa chegou até a anunciar na CES de 2000 oCasio Wrist Camera, que gravava e reproduzia vídeos na telinha cinza.
Agora, depois de tantos anos no mercado dos dumbwatches, a companhia quer voltar a testar algo diferente. Apesar de ter pouca coisa definida (nem sequer um protótipo foi revelado), a Casio pretende produzir um relógio que é, de fato, inteligente, em vez de um dispositivo inteligente que por acaso também pode ser colocado no pulso.
O presidente da companhia, Kazuo Kashio, informou em entrevista ao Wall Street Journalque o novo smartwatch deve “não quebrar facilmente, ser fácil de colocar e ficar confortável no pulso”, alcançando um certo nível de “relógio perfeito”.
A previsão é que o smartwatch da Casio seja voltado para o público esportivo e chegue ao mercado em março de 2016, custando por volta de US$ 400. Será que uma empresa marcada por inovações tecnológicas em relógios consegue fazer um que seja bem aceito nesse meio, principalmente com bom visual? Discutimos algumas dessas possibilidades no Tecnocast 019 – Realidade aumentada e o futuro dos wearables.
Com informações: Liliputing.

Compartilhe usando