Como fazer reset em seu smartphone ou Tablet com Android

Como fazer reset em seu smartphone ou Tablet com Android

ATENÇÃO: Devido a grande quantidade de solicitações de suporte em smartphone e tablets, criamos um método acessível para você! Acesse à página Suporte Unders Tech e deixe um novo tópico de discussão, assim que possível responderemos a sua dúvida. Ficaremos felizes em recebê-los!
O modo de segurança pode ajudar conservar o seu Android, mas às vezes você precisa limpar tudo e restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, caso você esqueça a senha. Você pode até mesmo executar um reset de fábrica quando o seu telefone ou Tablet rodando Android não iniciar normalmente.
Contudo, verifique se você tem dados importantes e faça backup antes de fazer um reset. Isso inclui suas credenciais do Google Autenticador, que serão perdidas durante o procedimento.

Não consegue iniciar o aparelho?

Se o modo de segurança não solucionar o problema do seu dispositivo, uma das maneira para resolver é executar um hard reset afim de iniciar o modo de recuperação especial. Antes disso, verifique se o dispositivo está totalmente desligado.
Depois, pressione e segure os botões corretos juntos para iniciar o modo de recuperação. Este comando irá variar de dispositivo para dispositivo, veja quais são os botões para cada gadget:
Nexus 7 : Volume + e Volume – e Power (Liga/Desliga)
Samsang Galaxy S3: Volume + e botão Home e Power
Motorola Droid X: Home + Power
Para dispositivos com botões de câmera será: Volume + e botão da Câmara
Em outros dispositivos provavelmente será a combinações de teclas semelhantes. Por exemplo, no Nexus 4 também é necessário pressionar o botão Volume + e Volume – e Power. Se o dispositivo que você utiliza não está nesta lista e nenhum dos métodos funcionou, faça uma busca no Google com o nome do seu dispositivo e “modo de recuperação” – ou procure no manual do dispositivo ou páginas de suporte.
Depois disso, solte os botões quando o dispositivo estiver ligado, você verá uma imagem de um robô Android deitado de costas, com o peito aberto e seu interior aberto.
android-boot-menu
Pressione o Volume + e Volume –  separadamente tempo para percorrer as opções até que você veja o modo de recuperação na tela.
recovery-mode-option
Em seguida, pressione o botão Power (Liga/Desliga) para reiniciar em modo de recuperação. Você verá um robô Android com um triângulo vermelho.
android-recovery-mode1
Segure o botão Power e Volume + , até aparecer o menu de recuperação do sistema no topo da tela.
android-system-recovery-menu
Selecione wipe data / factory reset com a tecla de volume para baixo e toque no botão Powerpara ativá-lo.
Selecione Yes para deletar todos os dados do usuário com os botões de volume e power. O dispositivo será restaurado para o estado de fábrica e todos os dados serão apagados.
android-wipe-data-factory-reset
Obs: Se o dispositivo travar em qualquer ponto, segure o botão Power até que ele seja reiniciado.

Inicializando

Você pode redefinir o seu telefone ou tablet Android normalmente a partir do menu configurações. Em toque no item Backup dos dados e restaurar dados de fábrica e confirme o reset de fábrica,caso você utilize a versão 2.3 ou 4.2 do Android , vá no menu privacidade para encontrar esta opção.
Screenshot_2013-04-11-12-03-10
Se o processo de reset de fábrica não resolver, ou não funcionar por completo, provavelmente o problema está no hardware do seu dispositivo. Se ele ainda está na garantia, você deve enviar para uma assistência técnica autorizada.
(Nota: Se você estiver usando ROMs personalizadas no software do seu dispositivo de baixo nível e ocorrer algum problema, possivelmente este aconteceu devido a substituição do software e não no hadrware.)


ATENÇÃO: Devido a grande quantidade de solicitações de suporte em smartphone e tablets, criamos um método acessível para você! Acesse à página Suporte Unders Tech e deixe um novo tópico de discussão, assim que possível responderemos a sua dúvida. Ficaremos felizes em recebê-los!

Compartilhe usando