Como instalar o TeamViewer no PC

Como instalar o TeamViewer no PC

TeamViewer (Foto: Divulgação/TeamViewer)Aprenda a instalar o TeamViewer no PC (Foto: Divulgação/TeamViewer)
Somente conexão de entrada
O primeiro método de instalação do TeamViewer é destinado a computadores que você deseja tornar acessíveis remotamente, mesmo que temporariamente. Essa versão é mais leve e, na verdade, nem mesmo é instalada na máquina: assim que ela é excluída, fecha permanentemente a conexão remota. 
Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e baixe o TeamViewer Quick Support;
Passo 2. Execute o arquivo com um duplo-clique para abrir. Não é necessário ter privilégios de administrador do sistema;
Execute a versão compacta do TeamViewer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute a versão compacta do TeamViewer (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Copie ID e senha para ser usado em outro computador.
Anote ID e senha para acessar o PC remotamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Anote ID e senha para acessar o PC remotamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Versão completa
A versão completa permite não só disponibilizar o computador para acesso remoto, como também acessar à distância outros computadores com o programa instalado, inclusive a versão Quick Support.
Passo 1. Baixe o TeamViewer no TechTudo Downloads e execute o arquivo de instalação;
Passo 2. Na primeira tela, deixe marcadas as opções “Instalar” e “Particular / Não comercial”. Clique em “Aceitar – Avançar”;
Instale a versão completa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale a versão completa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Na primeira tela, você verá sua ID e senha, com um botão abaixo que permite personalizar seu código de autorização. Clique nele para avançar;
Edite suas credenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Edite suas credenciais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Clique em “Continuar”;
Avance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Avance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 5. Nomeie o seu computador e escolha uma senha de acesso remoto, repetindo-a no terceiro campo;
Redefina a senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Redefina a senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 6. Em seguida, o programa irá solicitar a criação de uma conta com e-mail, mas você pode escolher por não realizar isso – ao menos não nesse momento;
Não é necessário criar uma conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Não é necessário criar uma conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 7. Por último, você receberá uma confirmação da ID que você já tinha, só com a senha agora alterada. Você precisará dessas duas informações caso queira acessar seu PC de outro computador ou de um dispositivo móvel;
Anote sua ID (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Anote sua ID (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 8. De volta à primeira tela, verifique que, à direita, há um campo para inserir um ID de outro computador para criar uma conexão remota. Mas, lembre-se que, ao clicar em “Conexão ao Parceiro”, será necessário digitar a senha cadastrada naquela máquina.
Insira uma ID para se conectar a outro PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira uma ID para se conectar a outro PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto. Agora seu PC está pronto tanto para receber conexões remotas quanto para visualizar outros computadores à distância. Basta que, para isso, o TeamViewer esteja sempre ligado junto com o Windows, de modo que possa estabelecer a ligação entre dois IPs quando necessário.

Compartilhe usando