Entenda por que a LG é a fabricante perfeita para o novo Nexus 5 (2015)

Entenda por que a LG é a fabricante perfeita para o novo Nexus 5 (2015)

Agora que já sabemos que a LG estará desenvolvendo o Nexus 5 (2015), podemos começar a pensar o porque isso é uma boa notícia. A LG é uma empresa com um vasto catálogo de dispositivos, enquanto o Google já colheu bons frutos com a linha Nexus. Assim, resolvemos elaborar uma lista com as melhores novidades que o próximo Nexus poderá trazer para todos os usuários sendo desenvolvido pela empresa sul-coreana. Confira detalhes no artigo abaixo.

1. Experiência

A LG já foi responsável por duas gerações da linha Nexus, o Nexus 4 e o Nexus 5. Mais do que qualquer outra fabricante, a empresa sabe exatamente como atender aos desejos do Google. A sul-coreana possui a capacitação necessária para conduzir o novo projeto, visto que a LG entende mais sobre a fabricação de um bom dispositivo do que o próprio Google.
androidpit nexus 4 nexus 5 nexus 6
androidpit nexus 4 nexus 5 nexus 6
A LG esteve à frente do Nexus 5 (esquerda) e Nexus 4 (direita). / © ANDROIDPIT

2. A escolha certeira

A LG foi uma das primeiras empresas a enfrentar problemas com o Snapdragon 810. O processador apareceu primeiro no LG G Flex 2, e a empresa precisou administrar as consequências que surgiram devido à escolha do novo chipset, como o superaquecimento. Com o LG G4, a LG apostou fortemente no Snapdragon 808, a escolha certeira para seu novo top de linha. Para o Nexus 5 (2015), estamos apostando no mesmo processador.
LG G4 VS LG G2 FLEX 1 12
LG G4 VS LG G2 FLEX 1 12
LG G4 (esquerda) não enfrenta o mesmo superaquecimento presente no LG G Flex 2 (direita). / © ANDROIDPIT

3. Câmera melhor

A câmera do LG G3 era ótima, assim como a que equipa o LG G4. No entato, a câmera presente no Nexus 5 era apenas satisfatória. Se os planos do Google incluírem uma câmera decente para seu novo dispositivo, certamente podemos esperar algo ao nível do G4 no Nexus 5 (2015). É difícil dizer se isso irá acontecer ou não, principalmente porque os rumores que vimos até agora apontam para um dispositivo de gama média. 
LG G3 camera
LG G3 camera
LG G3 entrega uma excelente câmera. / © ANDROIDPIT

4. Uma base de fãs consolidada 

O Nexus 5 foi o ápice entre as demais versões do dispositivo. Antes dele, a linha Nexus era mais requerida por desenvolvedores e usuários assíduos do Android. De repente, o modelo preferido dos desenvolvedores estava no topo entre os melhores smartphones do ano de 2013. A escolha pela LG poderá despertar novamente o interesse dos usuários em adquirir novamente um dispositivo Nexus, visto que o modelo atual não obteve a mesma receptividade por parte dos usuários.
nexus 5 hero image 11
nexus 5 hero image 11
Nexus 5 foi o dispositivo mais querido entre os fãs do Android. / © ANDROIDPIT

5. KnockOn de fábrica

A tecnologia KnockOn quase fez parte do Nexus 5. Apesar de a função não ser nova, algo tão simples como duas batidinhas sobre a tela para desbloqueá-la mudou a maneira como interagimos com o nosso smartphone. Toda a tecnologia necessária para a função também estava disponível no Nexus 6, no entanto, o dispositivo não trouxe o recurso de forma nativa. Com o Nexus 5 (2015) a história pode ser diferente, e esperamos que a LG disponibilize a função de forma nativa.
AndroidPIT Nexus 5 Knock On
AndroidPIT Nexus 5 Knock On
KnockOn chegou perto do Nexus 5 e Nexus 6. / © ANDROIDPIT

6. Bateria melhor

Nós esperamos que o novo dispositivo não apresente os mesmos problemas de sua última parceria entre o Google e a LG. A câmera do Nexus 5 se estabilizou após algumas atualizações, mas a bateria permaneceu apenas insatisfatória. A LG também não fez maravilhas na duração de bateria do LG G3 e do LG G4, mas com o Nexus 5 esperamos rever a era G2 de autonomia.
lgg2 lgg4 bateria extraible
lgg2 lgg4 bateria extraible
Bateria do LG G2 era melhor do que o LG G4. / © ANDROIDPIT
O último Nexus fabricado em parecia com a sul-coreana apresentava uma tela com resolução FullHD, de modo que, para esse ano, podemos esperar um painel QHD. Sendo assim, o investimento em uma bateria melhor será algo primordial.
E aí, quais outras novidades você acredita que a LG poderá trazer para o novo Nexus?

Compartilhe usando