Esqueceu a senha do seu iPhone? Saiba como recuperá-la

Esqueceu a senha do seu iPhone? Saiba como recuperá-la

Como recuperar o acesso ao seu smartphone ou tablet com iOS em caso de perda do código secreto.
Esqueceu a senha do seu iPhone? Saiba como recuperá-la



Depois de o usuário digitar um código errado por seis vezes, os equipamentos móveis da Apple exibem a mensagem “O iPhone (ou iPad) está inativo. Tente novamente em 1 minuto”. Para quem já fez a sincronização do aparelho com o iTunes, os passos são os seguintes. Primeiro, conecte-o ao computador com o qual ele já foi sincronizado anteriormente. Depois, abra o iTunes. Caso a sincronização não seja automática, clique em Sincronizar e faça um backup. Terminado esse processo, escolha Restaurar iPhone e escolha a cópia de segurança mais recente.




Não funcionou?

Pode ser que você não consiga realizar o procedimento indicado anteriormente. Se o programa exibir mensagem dizendo que é preciso desabilitar o recurso Buscar o iPhone antes da restauração, por exemplo, não será possível seguir essas instruções. Nesses casos, é necessário zerar o aparelho para recuperar o acesso – ou seja, apagar todos os dados. 

Mas vale lembrar que, por questões de segurança, a partir do iOS 7 só é possível ativar seu aparelho se você souber a senha do ID Apple. Não vai dizer que também esqueceu esse código! 

Na versão mais recente do sistema, desligue o aparelho, pressionando o botão Power até aparecer a barra para desligá-lo. Conecte o cabo USB ao aparelho e ao computador com a versão atualizada do iTunes. Em seguida, pressione os botões Home (o redondo) e Power até que apareça o logo da Apple. Solte o botão Power, mas continue pressionando o Home. Aparecerá uma imagem na tela do dispositivo, indicando que está e modo de recuperação (símbolo do iTunes) e outra no computador. No micro, clique em OK e pressione Restaurar iPhone.

crédito da foto: Janitors via photopin cc

Compartilhe usando