Facebook está trabalhando em uma assistente virtual

Facebook está trabalhando em uma assistente virtual

facebook-numeros
O Facebook quer dominar o mundo. Ou só todas as informações que ele pode conseguir de todos os seus usuários, o que chega perto disso. Segundo fontes ligadas ao site Information, a rede social está trabalhando em uma assistente virtual como a Siri, Cortana ou Google Now que seria integrada ao Messenger.
Diferentemente das assistentes virtuais em plataformas móveis, a Moneypenny terá pessoas de verdade para responder aos usuários. O site ainda informa que o foco da possível novidade é ajudar quem usa o Facebook a navegar por sites de compra e pesquisa.
Não faltam comparações a exemplos tanto da ficção quanto da vida real: seria algo parecido ao filme Her, ou também ao serviço Magic ― este contrata usuários para fazer compras ou qualquer outra ação por você. Não que a assistente virtual do Facebook chegará a realizar compras, mas seria interessante (e assustador).
Ainda não há muitas informações sobre a Moneypenny, como disponibilidade. Como notou o Engadget, a integração com o Messenger e não diretamente com o Facebook pode ajudar a assistente a não ter um destino próximo dos aplicativos Home e Poke, que basicamente floparam.

Compartilhe usando