Microsoft abraça o "gato ninja" como mascote do Windows 10

Microsoft abraça o "gato ninja" como mascote do Windows 10


Há algum tempo, principalmente com o Windows 10 e o Xbox, a Microsoft tenta se tornar mais “descolada”. A empresa, que sempre prosperou no segmento corporativo, quer que as pessoas também sintam afeição pelos seus produtos. O maior símbolo disso é o “ninjacat”, o gato ninja, que se tornou o mascote oficial-mas-não-oficial do Windows 10.
O ícone surgiu como alguns adesivos colados em laptops dos funcionários da Microsoft, mas logo se espalhou entre a comunidade de entusiastas, e, principalmente, pelos participantes do programa Windows Insider, que estão testando o sistema operacional há alguns meses antes do lançamento.
Originalmente, o gato estava montado em um unicórnio cuspidor de fogo, carregando a bandeira da Microsoft. A popularidade foi tanta, que agora a empresa também lançou versões do gato montado em um tiranossauro, com um dispositivo que aumente o alcance de seus minúsculos bracinhos, e em um narval, com pedaços de bacon presos em seu chifre.
A empresa também incluiu um pequeno easter egg no Skype com alusão a esta brincadeira. Quando você manda a expressão (windows10) para um amigo, o seguinte GIF será apresentado:
 
Celebrando o momento, disponibilizou as imagens em tamanho grande para que as pessoas utilizem como papel de parede tanto nos PCs e tablets quanto nos celulares. Veja os links abaixo para baixar:

Compartilhe usando