Microsoft cria launcher para Android [APK]

Microsoft cria launcher para Android [APK]

Já sabemos que a Microsoft quer estar presente no maior número possível de smartphones, por isso, a empresa desenvolve muitos aplicativos para o Android. O último a aparecer é o Arrow, um launcher que ainda está em fase beta. Dê uma olhada no funcionamento dele.
arrowa
arrowa
People e Apps. / © ANDROIDPIT
O Arrow tem 3 telas: a primeira é de Pessoas, onde ficam todos os seus contatos, divididos em duas categorias: Recentes e Frequentes. Essa divisão está presente em quase todo o launcher. A segunda tela é a de aplicativos e, como os contatos, também está dividida em Recentes e Frequentes; ao todo são 16 apps nessa tela, divididos em 4 linhas de 4 apps. A primeira linha é a de apps recentes, as outras três, de frequentes. É possível remover os apps da tela, mas o app removido será substituído por outro escolhido pelo sistema; não é possível adicionar manualmente um app à tela.
arrowb
arrowb
Notes & Reminders e o menu do dock. / © ANDROIDPIT
A terceira tela é a de Notas & Lembretes, ela permite que você adicione notas e lembretes. Dá para adicionar um alarme a cada lembrete. Como é comum aos launchers para Android, na parte de baixo existe um dock permanente, com 5 atalhos. Entretanto, ao puxar o dock para cima, uma segunda linha com outros 5 atalhos aparece, além dos 5 contatos mais recentes. Nesse menu você também encontra o atalho para configurações, feedback e para trocar o wallpaper. Aqui você pode escolher quais apps aparecerão. A gaveta de aplicativos exibe uma lista vertical com os apps em ordem alfabética e um campo de busca.
arrowc
arrowc
Lista de apps em ordem alfabética. / © ANDROIDPIT
O Arrow Launcher está em beta privado, então para experimentá-lo, é necessário pedir para entrar na comunidade do programa no Google+. Quem quiser também pode baixar o APK diretamente nesse link, entretanto, esse APK não tem qualquer tipo de certificação, então baixe por sua conta e risco.
O Arrow está na versão 1.0 e ocupa um pouco menos de 10MB de espaço. Ele é bem rápido e muito fácil de usar, mas ainda pouco customizável.
Quem experimentou, gostou do Arrow?

Compartilhe usando