Como reiniciar um smartphone travado?

Como reiniciar um smartphone travado?

Travamentos em smartphones, infelizmente, são bastante comuns. Para que você saiba como solucionar este problema, o TechTudo fez uma relação com os métodos de reiniciar os principais aparelhos do mercado. Confira a nossa lista abaixo e aprenda a realizar o hard reset no seu celular.
iPhone – Segure o botão de ligar/desligar e o home por alguns segundos até que ele desligue. Depois, ligue-o normalmente.
5s pior que rivais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Pressione o botão de ligar e desligar e o home para reiniciar o seu iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Samsung, LG, Huawei e ASUS (Android) – Segure o botão de ligar e desligar até que a tela fique preta. Ele não será reiniciado automaticamente.
Samsung Galaxy S5: design não condiz com o poder de fogo do aparelho (Foto: Luciana Maline / TechTudo)Hard Reset em gadgets Samsung é simples (Foto: Luciana Maline / TechTudo)

Sony e HTC (Android) – Pressione, simultaneamente, as teclas de volume para cima e ligar/desligar. Alguns modelos da Sony têm um botão exclusivo, somente para o hard reset. No Xperia Z2, por exemplo, está ao lado do slot do SIM.
Interface do aplicativo de câmera do Xperia T2 Ultra Dual (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Pressione as teclas de volume para cima e ligar/desligar para reiniciar o seu Sony Xperia (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)




Motorola e Nokia Lumia – Pressione os botões de ligar/desligar e o de volume para baixo. O aparelho provavelmente vai reiniciar automaticamente. Caso ele somente desligue, é só ligá-lo manualmente outra vez.
Tela do Lumia 1520 tem resolução Full HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Reinicie o Lumia apertando os botões na lateral (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Compartilhe usando