O próximo Nexus deve ser um belo e potente smartphone

O próximo Nexus deve ser um belo e potente smartphone

Smartphone Nexus 6São Paulo – Novas informações sobre o próximo smartphone Nexus estão emergindo na internet. A linha Nexus é feita por uma parceria entre o Google e alguma fabricante de smartphones. O aparelho costuma ser o chamariz para o Android – já que vem com o sistema puro, da maneira como foi projetado pelo Google.
De acordo com rumores, a responsável por fabricar o Nexus 2015 será a chinesa Huawei. Outros nomes que já fizeram essa parceria são LGHTC, Samsung e Motorola(que é a parceira atual, com o Nexus 6).
Os rumores para o Nexus 7 (provável nome) apontam para um aparelho com 5,7 polegadas. As especificações devem ser de ponta, com um Snapdragon 820 (quad-core rodando a 3 GHz), da Qualcomm, tela quad-HD e sensor de impressões digitais.

O atual Nexus conta com 3GB de RAM. É de se esperar que a próxima geração chegue com, ao menos, o mesmo número.
Ele deve vir rodando a próxima versão do sistema do Google, o Android M (nome ainda provisório). No anúncio do sistema, o Google divulgou que o Android terá integração com sensores de digitais, o que explicaria a presença dessa tecnologia no próximo Nexus.
De acordo com Evan Blass, da conta @evleaks do Twitter (que tem histórico de acertos em vazamentos de informações), o Nexus da Huawei terá corpo construído em metal. Isso deve conferir qualidade de materiais e construção ao aparelho.

Ao menos nas especificações o Nexus 7 parece um belíssimo smartphone. Especificações de ponta, sistema Android sem mudanças desnecessárias e boa construção. O detalhe que fica faltando são especificações de câmera, que são um dos recursos mais importantes para usuários hoje.
No papel, até agora, o Nexus 7 será um baita smartphone. A previsão é que ele comece a ser vendido no último trimestre deste ano.
Dois aparelhos?
Um rumor anterior apontava para a possibilidade de lançamento de dois smartphones Nexus diferentes neste ano.
O motivo seria para oferecer tamanhos de tela diversos. Alguns culpam o baixo volume de vendas do modelo atual do Nexus pelo seu tamanho de tela. O Nexus 6, da Motorola, tem tela de 6 polegadas – exagerado para alguns usuários.
Nos últimos meses, no entanto, rumores sobre o smartphone de 5,2 polegadas cessaram.

Compartilhe usando