Os 15 melhores recursos do iOS 9

Os 15 melhores recursos do iOS 9


             

Na semana passada a Apple lançou uma versão beta pública do iOS 9. A atualização traz uma série de novidades, como um app de notícias, novos recursos multitarefa e uma assistente pessoal mais inteligente.

Confira abaixo 15 recursos interessantes do novo sistema da Apple:

1. Sugestões de pesquisa


O novo menu de pesquisas do iOS funciona de uma maneira bem parecida com o Google. Ao deslizar para a direita na tela inicial o usuário receberá ainda um conjunto personalizado de recomendações de apps e notícias, com base nos hábitos e na hora do dia.

2. Troca de apps


A tela de troca de apps agora fica na vertical, o que torna mais fácil alternar as janelas e mostra de maneira mais dinâmica o que está aberto. O recurso também removeu os atalhos de contatos que ficavam na parte superior da tela.

3. Siri: questões contextuais


O iOS 9 trouxe mudanças à Siri. Agora a assistente consegue responder perguntas fazendo pesquisas na web. É possível ainda dar sequência às perguntas, obtendo respostas com base nas questões anteriores.

4. Siri: melhoria nas pesquisas


A Siri também está muito melhor na pesquisas de conteúdos do smartphone. Ela é capaz de responder rapidamente a solicitações como "me mostre fotos de junho do ano passado".

5. App de notas


O app de notas conta com uma série de novas opções de formatação. É possível adicionar fotos, mapas e até rabiscos aos textos escritos.

6. Mapas


A Apple está começando a trazer rotas de transporte público para o seu aplicativo de mapas. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nas cidades de São Francisco, Nova York, Washington, Baltimore, Chicago e Filadélfia, nos Estados Unidos, mas deve ser expandida a outros locais em breve.

7. Busca no app de mapas



A busca dentro dos mapas também foi modificada, trazendo novas sugestões de pesquisa por pontos de interesse, dependendo da localização do usuário.

8. Notícias



Com base nas escolhas de veículos e editorias de interesse do usuário, o app consegue realizar uma curadoria e sugerir histórias. O aplicativo também é capaz de recomendar textos com base nas notícias lidas e, de acordo com a apple, fica mais apurado com o passar do tempo.

9. Menu de configurações


O menu de configurações agora é pesquisável. Agora basta digitar o item que deseja ajustar para ir diretamente para ele.

10. Menu de notificações



Ao invés de organizar notificações por aplicativo, o iOS 9 exibe as notificações cronologicamente.

11. Pesquisa mais inteligente



Além de pesquisar o conteúdo do seu telefone e realizar pesquisas básicas na web, a busca pode também realizar cálculos e conversões simples.

12. Álbum de selfies


As fotos contam agora com um álbum com todas as selfies tiradas pelo usuário.

13. Teclado



O teclado nativo do iOS agora mostra as letras em maiúsculas e minúsculas, de acordo com o que está selecionado. Apesar de ser uma pequena mudança, é possível notá-la imediatamente.

14. Navegação entre aplicativos


Este recurso funciona como uma espécie de botão "voltar". Ao alternar entre aplicativos, o sistema oferece um menu de navegação no canto superior esquerdo que permite voltar para o app anteriro.

15. Sugestões de aplicativos


No iOS 9, a Siri passa a oferecer automaticamente sugestões de apps, com base nos hábitos e horários do usuário.

Via Mashable

Compartilhe usando