Problemas com Xiaomi Redmi? Conheça as soluções:

Problemas com Xiaomi Redmi? Conheça as soluções:

Redmi 2 é um ótimo dispositivo intermediário, com boas especificações e custo/benefício atraente. No entanto, nenhum smartphone está imune de problemas. Conforme os usuários vão adquirindo e atualizando o dispositivo, novos relatos sobre bugs e erros começam a aparecem pela internet. Para isso, selecionamos os problemas mais comuns presentes no dispositivo e suas respectivas soluções. Confira detalhes noa artigo abaixo.

LED de notificação não acende durante o recebimento de ligações

Alguns usuários podem notar um comportamento diferente no LED de notificações do Redmi 2. Normalmente, o LED se acende quando uma nova mensagem chega ao dispositivo ou para sinalizar o usuário sobre pendências na barra de notificações. No entanto, esse comportamento não se reflete quando o Redmi 2 está recebendo uma ligação, por exemplo, visto que o LED permanece apagado. 
Solução: Este é um comportamento comum da MIUI, que foi aprimorada com a chegada da última atualização (6.6.6.0) distribuída para a versão nacional do Redmi 2 na última terça-feira (22/03). Esse update habilitou o LED de notificação durante o recebimento de ligações. Certifique-se que seu dispositivo esteja atualizado para a versão mais recente da MIUI. Siga os passos a seguir para habilitar o LED: Configurações> Configurações de chamadas> Configuração de chamadas recebidas e ative a chave "piscar LED durante o toque".
chamadaslednotredmi
Redmi 2: habilite o LED de notificações durante o toque. / © ANDROIDPIT

Atraso na digitação com o Swiftkey 

O Swiftkey vem instalado e definido como teclado padrão do Redmi 2. No entanto, alguns usuários estão notando um pequeno atraso na exibição do conteúdo digitado através desse teclado. Esse problema pode estar relacionado à memória RAM sobrecarregada ou até mesmo incompatibilidade do Swiftwey com o aplicativo que está sendo executado.
Solução: Você pode mudar o teclado padrão do Redmi 2 e utilizar o Teclado do Google, para isso, não será preciso baixar nenhum outro aplicativo adicional. O Teclado do Google já está instalado no Redmi 2, você precisará ir até às configurações de idioma e selecionar o novo método de entrada. Para isso, siga os passos a seguir: Configurações do sistema> Configurações adicionais> Idioma e entrada> Padrão e selecione "Teclado do Google". 
tecladoswiftkey
Redmi 2: resolva o atraso na digitação do Swiftkey usando o Teclado do Google. / © ANDROIDPIT

Áudio de filmagens baixo

Muitos usuários estão notando uma diferença entre a reprodução do áudio de ligações e o som capturado através da filmadora do Redmi 2. Os relatos alegam que o áudio de chamadas é melhor quando colocado no modo viva voz, enquanto o som capturado durante as filmagens é ligeiramente baixo. 
Solução: Você pode mudar a qualidade da gravação alternando de HD(1280 x 720 pixels) para FullHD (1920 x 1080 pixels). A opção SD grava vídeos com qualidade inferior ( 720 x 480 pixels - widescreen), portanto, o áudio capturado nessas condições será ligeiramente baixo. Vá até as Configurações do sistema> Câmera> Qualidade do vídeo e selecione "FullHD".
cameratravredmi
Redmi 2: áudio de filmagens baixo pode ser resolvido através das configurações de câmera. / © ANDROIDPIT
O Redmi 2 é um dispositivo novo no mercado nacional, portanto, iremos atualizar esse artigo sempre novos problemas que aparecerem.
E aí, você é proprietário de um Redmi 2? Compartilhe conosco suas dúvidas e eventuais problemas com o dispositivo.
Fonte: Fórum MIUI

Compartilhe usando