Skate voador da Lexus depende de pista personalizada para funcionar

Skate voador da Lexus depende de pista personalizada para funcionar


Na semana passada, a Lexus divulgou um teaser do que seria o primeiro skate voador realmente funcional do mundo. Mas, como era de se esperar, surgiram indícios de que tudo talvez não passe de uma grande ação publicitária e que o skate não tenha condições reais de chegar ao mercado.
O site espanhol El Patín descobriu onde fica a pista que aparece no vídeo da Lexus e divulgou algumas fotos do local. Ao repercutir o caso, o The Verge destacou que é possível ver que a pista possui um caminho magnético escondido que permite a flutuação do skate.
Ou seja: mais um caso de skate voador que não funciona plenamente. Ele provavelmente está equipado com ímãs para fazer força oposta ao traçado da pista, o que o mantém flutuando. A explicação é plausível, uma vez que no vídeo é possível ver a fumaça do nitrogênio que teria de ser usado para resfriar o skate.


A pista fica em Cubelles, uma vila nos arredores de Barcelona. O El Patín diz que ela passou cerca de um mês em construção, período pelo qual contava com vigilância 24 horas por dia (eles subiram no muro para fotografar). O caminho magnético percorre praticamente toda a área da pista, passando inclusive por obstáculos elevados, como uma escada.

Compartilhe usando