Snapchat reformula aba para mostrar conteúdo de jornais e emissoras

Snapchat reformula aba para mostrar conteúdo de jornais e emissoras

snapchatO Snapchat liberou uma atualização nessa segunda-feira, 13, que reformulou a aba “Stories”. Agora, a seção prioriza o conteúdo de parceiros de mídia como CNN, ESPN, Yahoo e Vice, que passam a aparecer antes das postagens dos contatos e novidades de eventos ao vivo. Até então, o conteúdo noticioso de sites e emissoras era exibido separadamente na opção “Discover”.

A novidade está disponível apenas para usuários iOS (Imagem: Mashable)A iniciativa mostra os esforços da companhia em aumentar o engajamento dos usuários do app com as notícias. Introduzido em janeiro, a seção apresenta atualizações regulares de artigos, fotos, vídeos em parceria com 11 produtores de conteúdo. Depois do interesse inicial, o envolvimento com o material foi reduzido, o que prejudica a monetização do serviço.

O compartilhamento de notícias estimula os usuários a passar mais tempo na rede social, alavancando os lucros de publicidade. De acordo com o site Mashable, o Snapchat foi avaliado recentemente em US$ 16 bilhões e tem procurado ampliar os horizontes para ganhar dinheiro com o serviço gratuito.



Compartilhe usando