Sony começa testes com Android 'próprio' para celulares Xperia

Sony começa testes com Android 'próprio' para celulares Xperia

Sony pode lançar o seu próprio sistema para celulares – baseado no Android – em breve. A empresa iniciou a fase de testes com usuários de seu mais novo projeto, chamado “Android Concept” (“Conceito Android”, em tradução). É uma adaptação da plataforma do Google, bem semelhante, por exemplo, ao que faz a Xiaomi. A MIUI é um dos destaques do RedMi 2.

Sony está criando novo sistema operacional baseado no Android (Foto: Divulgação/Sony)Sony está criando novo sistema operacional baseado no Android (Foto: Divulgação/Sony)
A meta da empresa é de criar uma experiência pura para seus usuários. Sem serviços do Google e de terceiros à parte. Somente a base do sistema e os aplicativos da própria Sony, como Câmera, Música e Xperia Lounge. Como está desenvolvendo o software do zero, a marca aposta no auxílio dos usuários.

Ainda não há informações sobre a possível adoção deste novo sistema pela Sony nos seus aparelhos atuais ou em próximos lançamentos. Em entrevista ao The Verge, uma fonte ligada à companhia afirmou que a ideia é deixar o sistema mais fácil de usar, além de ter atualizações chegando mais rápido do que acontece atualmente.
Entre os dias 27 de julho e 13 de setembro, usuários que têm um Xperia Z3 na Suécia poderão fazer o download desta atualização, que é baseada no Android 5.1. Quem se enquadra no perfil desejado pode se cadastrar no site oficial da Sony para receber um arquivo de atualização na próxima semana.

Compartilhe usando

Disqus Comments