Sony começa testes com Android 'próprio' para celulares Xperia

Sony começa testes com Android 'próprio' para celulares Xperia

Sony pode lançar o seu próprio sistema para celulares – baseado no Android – em breve. A empresa iniciou a fase de testes com usuários de seu mais novo projeto, chamado “Android Concept” (“Conceito Android”, em tradução). É uma adaptação da plataforma do Google, bem semelhante, por exemplo, ao que faz a Xiaomi. A MIUI é um dos destaques do RedMi 2.

Sony está criando novo sistema operacional baseado no Android (Foto: Divulgação/Sony)Sony está criando novo sistema operacional baseado no Android (Foto: Divulgação/Sony)
A meta da empresa é de criar uma experiência pura para seus usuários. Sem serviços do Google e de terceiros à parte. Somente a base do sistema e os aplicativos da própria Sony, como Câmera, Música e Xperia Lounge. Como está desenvolvendo o software do zero, a marca aposta no auxílio dos usuários.

Ainda não há informações sobre a possível adoção deste novo sistema pela Sony nos seus aparelhos atuais ou em próximos lançamentos. Em entrevista ao The Verge, uma fonte ligada à companhia afirmou que a ideia é deixar o sistema mais fácil de usar, além de ter atualizações chegando mais rápido do que acontece atualmente.
Entre os dias 27 de julho e 13 de setembro, usuários que têm um Xperia Z3 na Suécia poderão fazer o download desta atualização, que é baseada no Android 5.1. Quem se enquadra no perfil desejado pode se cadastrar no site oficial da Sony para receber um arquivo de atualização na próxima semana.

Compartilhe usando