WhatsApp: novas funções de “Marcar como lido” e botão de “Curtir”

WhatsApp: novas funções de “Marcar como lido” e botão de “Curtir”

O aplicativo de mensagens mais famoso e difundido do mundo continua em ritmo acelerado de mudanças e atualizações, depois de uma longa fase um tanto estagnado. Confira abaixo as novas funções que deverão chegar em breve à versão do WhatsApp para a Play Store.

Novas funções do WhatsApp

O WhatsApp recebe atualizações regulares com novas funções que ampliam e otimizam o uso do aplicativo.

Botão de “Curtir”

O testador alemão do WhatsApp Ilhan Pektas descobriu (e divulgou em seu Twitter) que a versão Beta atual do aplicativo possui o botão de “curtir” para fotos. Trata-se de uma função para imagens compartilhadas em chats de grupos. Todos já a conhecem conhecem do Facebook, e ela nos economiza algumas letras ou linhas, sintetizando num clique a reação positiva a uma imagem. Ainda não se sabe se a função também será integrada a chats entre duas pessoas, ou quando ela chegará para os usuários comuns.


Marcar mensagens como lidas ou não lidas

Outra função que se encontra na fase de testes é a possibilidade de marcar mensagens já acessadas novamente como não lidas. Ela foi descoberta num documento interno do WhatsApp, compartilhado no departamento de tradução do aplicativo. Ainda não foi apurado como a nova opção funcionará exatamente, mas ela também deve ser parecida com a configuração equivalente do Facebook.
whatsapp internes dokumentwhatsapp internes dokument
Um documento do WhatsApp mostra a nova função. / © ADSLzone.net
O que você achou das novas funções do WhatsApp?

Compartilhe usando