Android Marshmallow: Samsung vai permitir uso da impressão digital para pagamentos!

Android Marshmallow: Samsung vai permitir uso da impressão digital para pagamentos!

Ontem o Google revelou o nome da próxima versão do Android, o Android  6.0 Marshmallow. Graças ao Android Developer Preview é possível saber as novidades que virão por aí. Mas o principal é que os fabricantes também estão trabalhando para melhorar e aproveitar os novos recursos dessa atualização. Uma delas foi a Samsung que confirmou que usará o sensor de impressão digital dos seus aparelhos para autorizar compras na Google Play.
Essa é mais uma função que o scanner de impressões digitais da Samsung, presente em sua linha premium de smartphones, agora é capaz de realizar. Lembrando que este mesmo sensor já fazia algo parecido, que era autorizar pagamentos do Paypal. Além disso, a Samsung também já anunciou que em breve irá lançar o serviço de pagamento Samsung Pay, que também deverá faze uso desse novo recurso.samsung fingerprint
samsung fingerprint
Samsung irá usar leitor de impressões digitais para pagamentos na Google Play / © Samsung
Essa nova função do leitor de impressões digitais é provavelmente fruto da nova API do Android 6.0 Marshmallow, que incrementou o seu suporte a scanners de impressões digitais. Um dos principais motivos da implantação dessa nova API por parte do Google é um preparação para a chegada do Android Pay, serviço de pagamento que o Google anunciou esse ano na MWC 2015. E não podemos esquecer que os novos aparelhos da linha Nexus, segundo os rumores, terão um scanner de impressão digital assim como o da Samsung.
Ainda é cedo para sabermos como que os fabricantes irão aproveitar os novos recursos do Marshmallow, mas sem dúvidas que essa utilidade mostrada pela Samsung é muito útil e interessante. E vocês, o que esperam de novidades nos próximos aparelhos rodando o SO Android Marshmallow?
Fonte: Samsung

Compartilhe usando