Bandidos criam golpe para recuperar senha do iCloud de aparelhos roubados

Bandidos criam golpe para recuperar senha do iCloud de aparelhos roubados

Casos de fraude eletrônica para ter acesso a dados financeiros e outras informações pessoais são comuns na internet. Um novo golpe está preocupando os donos de aparelhos da Apple. A estratégia adotada pelos bandidos envolve a senha do iCloud, que pode ser usada para desbloqueio de aparelhos roubados.

Desde que a companhia implementou a funcionalidade “Bloqueio de Ativação” no iOS 7, o uso de um celular roubado ou furtado ficou mais difícil, pois, a partir do comando do usuário, o aparelho só é liberado mediante a entrada das credenciais no iCloud.

O Blog do iPhone noticiou caso recente em que a dona de um smartphone perdido passou a receber mensagens SMS avisando que o iPhone tinha sido localizado. A usuária forneceu o número da mãe na mensagem exibida no “Modo Perdido”, pedindo que quem encontrasse o aparelho fizesse contato.

Os textos recebidos eram supostamente assinados pela Apple e vinham acompanhados de link para acesso que iria mostrar o local em que o gadget estava. A tentativa de golpe foi descoberta enquanto a usuária analisou o endereço passado, que levava para a página falsa do iCloud com o intuito de roubar as verdadeiras credenciais.

---Golpe-SMS-iCloud3Antes de fornecer qualquer informação, é importante agir com cautela, verificando endereços que não do domínio apple.com (Imagem: Reprodução)

Compartilhe usando