Como conectar dispositivos Bluetooth no Windows 10

Como conectar dispositivos Bluetooth no Windows 10

Windows 10 é o novo sistema operacional da Microsoft. Com apenas alguns cliques, você poderá fazer o emparelhamento e, imediatamente, usar seus gadgets no computador. O recurso é uma tecnologia de comunicação sem fio que permite a troca de informações e arquivos entre smartphones, PCs, fones de ouvido, câmeras e demais dispositivos. Quer saber como fazer isso de forma simples e prática? Confira agora como conectar dispositivos Bluetooth no Windows 10. 
Mulher no PC (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Como conectar dispositivos Bluetooth no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Clique no ícone da Central de Ações do Windows. Quando ela aparecer, selecione, com o botão direito, a opção “Bluetooth”. Depois, clique no menu pop-up “Ir para configurações”;
Acessando as configurações do Bluetooth no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Bluetooth no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Na janela “Configurações”, se a opção “Bluetooth” ainda não estiver ligada, clique no ícone do botão de chaveador para ativá-la;
Ativando o Bluetooth no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o Bluetooth no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Ligue o Bluetooth do aparelho. Se seu dispositivo tiver algum botão “Conect” ou qualquer outra opção de auto localização, pressione-o para facilitar o pareamento;
Localizando dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Clique no nome do dispositivo e, em seguida, faça o mesmo no botão “Emparelhar”, que será exibido ao lado do item;
Iniciando o emparelhamento com o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o emparelhamento com o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Será exibido um código que precisará ser digitado no aparelho a ser conectado. No dispositivo, digite a senha e confirme. Esse procedimento é comum para a maioria dos dispositivos Bluetooth. Porém, dependendo do modelo e da função, isso pode variar um pouco. Para saber detalhes de como funciona o emparelhamento do seu gadget, consulte o manual ou visite o site do fabricante;
Visualizando o código de emparelhamento para o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o código de emparelhamento para o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Aguarde um pouco até que o Windows 10 complete o emparelhamento e conecte-se ao dispositivo;
Aguardando o Windows 10 emparelhar e conectar com o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando o Windows 10 emparelhar e conectar com o dispositivos Bluetooth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Quando aparecer “Conectado” abaixo do nome do aparelho, você já poderá começar a usá-lo.
Dispositivo Bluetooth finalmente está conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Dispositivo Bluetooth finalmente está conectado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Apesar do tutorial parecer longo, a primeira conexão via bluetooth com o Windows 10 é bem simples e rápida. O melhor de tudo é que não será necessário fazer isso novamente. Na próxima vez, é só ligar e usar.

Compartilhe usando