Como restaurar arquivos deletados no iCloud Drive

Como restaurar arquivos deletados no iCloud Drive

Ao apagar um arquivo armazenado no iCloud Drive, serviço de armazenamento na nuvem da Apple, o documento também é deletado de todos os PCs e dispositivos sincronizados. O site da ferramenta foi atualizado e agora permite recuperar itens excluídos. Confira como restaurar arquivos no serviço.
Entre no iCloud e acesse sua conta (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman) (Foto: Entre no iCloud e acesse sua conta (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman))Veja como restaurar arquivos deletados no iCloud Drive (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)
Passo 1. Acesse o site do iCloud (www.icloud.com) e faça login em sua conta. Em seguida, clique em “Ajustes”;
Acesse as configurações do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Deslize a tela até a seção “Avançado” e clique em “Restaurar arquivos”;
Abra a lixeira do iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a 'lixeira' do iCloud Drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Por fim, selecione os arquivos que você gostaria de recuperar e clique em “Restaurar arquivo”, no canto inferior esquerdo.
Recuperando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recuperando arquivos deletados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Os arquivos serão restaurados e sincronizados com todos os seus dispositivos. Entretanto, os documentos são apagados permanentemente após 30 dias. Depois desse período, não será mais possível recuperá-los.

Compartilhe usando