GIFs chegam no Facebook para páginas de fãs também no Brasil

GIFs chegam no Facebook para páginas de fãs também no Brasil

O Facebook agora permite adicionar GIFs em posts de páginas de fãs e anúncios. A novidade começou a ser implementada nesta quinta-feira (20) em alguns países, entre eles o Brasil. A medida é ideal para empresas divulgarem seus produtos de forma mais dinâmica, com imagens animadas. 
A novidade ainda está em fase de testes (beta), aparecendo em um número limitado de páginas na rede social. Marcas do setor de bebidas estão incluídas entre as primeiras brasileiras a poder incluir os GIFs para anunciar produtos para os fãs no país. Em nota, o Facebook afirma que vai analisar como as imagens animadas impactam na experiência dos usuários para só então liberar para todas as páginas.
Facebook começa a liberar GIFs em páginas e anúncios em marcas no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook começa a liberar GIFs em páginas e anúncios em marcas no Brasil (Foto: Divulgação/Facebook)

“GIFs podem ser uma maneira divertida e interessante para se comunicar, assim, começamos a testar a possibilidade de GIF em posts orgânicos e patrocinados para um pequeno grupo de páginas de negócios do Facebook. Antes de lançar para mais páginas, vamos avaliar como o recurso impacta positivamente a experiência das pessoas", diz em nota.
Ainda não há detalhes de ferramentas para ocultar GIFs no feed de notícias ou em anúncios do Facebook. Por enquanto, as imagens estão presentes apenas para impulsionar posts e não em anúncios fixos nas laterais do site, o que é uma boa notícia para evitar a poluição visual da rede. 
O uso do formato de imagens animadas por usuários em postagens foi liberada oficialmente em maio deste ano no Facebook, podendo publicar os GIFs em status, linha do tempo, comentários e enviar por mensagens privadas.

Compartilhe usando