Samsung anuncia Galaxy Gear S2; bateria do smartwatch dura até 3 dias

Samsung anuncia Galaxy Gear S2; bateria do smartwatch dura até 3 dias

O Galaxy Gear S2 teve seus detalhes revelados nesta segunda-feira (31) pela Samsung. O relógio será equipado com o sistema operacional Tizen e comercializado em dois modelos: Gear S2 e Gear S2 Classic. Entretanto, o novo smartwatch da fabricante ainda não tem preço nem data de lançamento.
O Classic tem acabamento mais elegante, de acordo com a imagem apresentada. Na cor preta e com pulseira de couro, o gadget chega ao mercado para concorrer na mesma categoria do LG Watch Urbane ou os modelos mais sofisticados do Apple Watch.
O Gear S2 Classic terá pulseira de couro (Divulgação/Samsung)O Gear S2 Classic terá pulseira de couro (Divulgação/Samsung)
Já o Gear S2 “tradicional” chegará às lojas em duas opções de cores: prata com pulseira branca ou cinza escuro com pulseira num tom de cinza mais claro, como podemos ver na imagem abaixo. Ambos terão o formato arredondado, similar ao Moto 360, e display AMOLED de 1,2 polegadas com resolução de 360 x 360 pixels.
O Gear S2 terá duas opções de cores: com pulseira branca ou cinza (Divulgação/Samsung)O Gear S2 terá duas opções de cores: com pulseira branca ou cinza (Divulgação/Samsung)
Os dois modelos serão idênticos também no hardware, com processador dual-core de 1,0 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de espaço para armazenamento. Além disso, terão também todos os sensores que já se tornaram padrões no mercado, como giroscópio, monitor cardíaco, barômetro e de luz ambiente.
Nenhum deles virá com GPS próprio e será preciso conectá-lo a um smartphone. Ambos possuem suporte aos formatos de áudio MP3, AAC e Ogg e proteção a água no padrão IP68.
Para completar, os modelos Wi-Fi do Gear S2 e Gear S2 Classic terão uma bateria de 250 mAh que, segundo a fabricante, dará autonomia de 2 a 3 dias com “uso típico”. Já a variante chamada de Gear S2 Cellular – com conectividade por 3G – terá uma bateria um pouco maior, de 300 mAh. Mesmo assim, seu tempo de uso sem recarregar não deve passar de 2 dias.
Via SamsungThe Verge e Cnet

Compartilhe usando