Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

Seis aplicativos legais disponíveis para Android, mas não para iOS

Android é um dos sistemas mais utilizados pelos usuários de smartphones e o iOS, da Apple, está no mercado como rival. A oferta de apps da plataforma móvel do Google consegue ser bem ampla, com opções diversificadas e interessantes. Para quem tem um celular Android, confira a lista com seis apps gratuitos que podem ser acessados só pelos usuários de Android, mas não pelo iPhone.
Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Android Lollipop ainda não está em muitos aparelhos com sistema do Google (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Conheça aplicativos que estão disponíveis apenas para Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
1) Hello
O Hello é um aplicativo do Facebook que permite gerenciar contatos, chamadas e até bloquear ligações no Android. A interface está disponível em português e o recurso gratuito oferece uma agenda e discador internos. Os usuários se conectam com a conta do FACEBOOK pelo celular e ele exibe na tela o nome e contato de quem está ligando, antes de precisar atender e sem o número estar salvo no aparelho.
App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Hello tem gerenciador de chamadas para Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Para quem usa muitas contas em serviços de nuvem, o app Unclouded vai ajudar a gerenciar todas as nuvens em uma mesma interface. O recurso permite se conectar com o Google DriveDropbox, Box,OneDrive e Mega. O menu lateral permite alternar entre os perfis, de forma rápida e simples, oferecendo interface em português. O app pode ser baixado por usuários de dispositivos Android a partir da versão 4.1.
App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Unclouded permite gerenciar contas em serviços de nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) CaastMe
Compartilhar links entre o celular e o computador ficou mais fácil com o CaastMe, um app disponível apenas para Android. Com ele, o usuário pode compartilhar as páginas que está visualizando no dispositivo móvel para o navegador no PC apenas com a leitura de um código QR. O processo é rápido e não precisa de cadastros.
Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe links entre o Android e o computador com o CaastMe (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Um dos destaques para Android é o Facebook Lite, uma versão mais leve que pesa apenas 1 MB e ainda consome menos dados do celular. O app oferece interface em português e suporte para as versões mais antigas do sistema móvel do Google, a partir da 2.2. O recurso da rede social tem as principais ferramentas tradicionais para curtir, postar texto, imagem, comentar e mais.
Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Facebook Lite tem funcionalidades tradicionais em app mais leve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
O aplicativo funciona como um gerenciador de atividades físicas e ajuda a monitorar a saúde. Com ele o usuário adiciona o tipo de exercício: caminhadas, andar de bicicleta, corrida e mais. O perfil registra os dados pessoais como altura, peso e marca uma meta de tempo para as atividades diários. Para um registro mais completo, é possível conectar o app com modelos de relógios inteligentes e pulseiras fitness com Android Wear.
Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google Fit controla exercícios físicos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Quer manter o controle da bateria do Android? Então este app pode ser muito útil mostrando o gasto de cada recurso no celular. O programa mostra quanto tempo ainda vai durar a carga e a porcentagem total. Ele permite remover os apps que estão consumindo mais ou os que estão ativados em segundo plano, otimizando a bateria.
eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)eStar Energy Saver gerencia o gasto da bateria do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Compartilhe usando