Como ativar e desativar o Adobe Flash Player no Microsoft Edge

Como ativar e desativar o Adobe Flash Player no Microsoft Edge

O Flash Player funciona no Microsoft Edge, o novo navegador da Microsoft. Mesmo sendo protagonista de alguns problemas com falhas e segurança, o plugin da Adobe é necessário para diversos sites. Confira como ativar a extensão multiplataforma que permite exibir vídeos e aproveite o sucessor do Internet Explorer.
O passo a passo pode ser usado também para desativar a função quando precisar. O procedimento é bastante simples no novo browser.  Confira.
Veja como ativar e desativar o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Veja como ativar e desativar o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 1. Abra o Microsoft Edge e clique no botão de “três pontos”, no canto superior direito do navegador. No menu que aparece, clique na opção “Configurações”;
Acessando as Configurações do Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações" do Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Quando aparecer a tela de configurações na lateral do Edge, clique dentro dela e role a janela até encontrar o botão “Exibir configurações avançadas”. Clique nele;
Abrindo a opção Exibir configurações avançadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a opção "Exibir configurações avançadas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Em “Configurações avançadas”, para desativar o Flash simplesmente alterne o botão que fica abaixo de “Usar Adobe Flash Player” de “Ativado” para “Desativado”;
Desativando o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desativando o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Se depois você precisar ativar novamente o Adobe Flash Player, volte para a tela de ”Configurações avançadas” e mude o estado do botão de “Desativado” para “Ativado”;
Ativando o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o Adobe Flash Player no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto! Com essa pequena mudança, o novo navegador da Microsoft passará a funcionar com ou sem o Adobe Flash Player, conforme for a sua necessidade. 

Compartilhe usando