Como ver todas as fotos que seus amigos curtem no Facebook

Como ver todas as fotos que seus amigos curtem no Facebook

Reprodução

Para muitos usuários, o Facebook dificulta o acesso a certas informações que não estão mais circulando pelo feed de notícias. No entanto, é possível utilizar a barra de pesquisa da rede social para descobrir quais posts seus amigos têm curtido e até todas as fotos em que certa pessoa aparece marcada.
Antes de mais nada, você precisará deixar seu Facebook em inglês. A barra de pesquisa do Facebook brasileiro ainda não está habilitada com os múltiplos recursos da versão americana da rede social. Por isso, você vai precisar mudar o idioma de sua conta por um momento.
Clique no ícone de opções no canto superior direito e selecione "Ajustes". Na barra do lado esquerdo da tela, clique em "Idioma". Em seguida, basta trocar "Português (Brasil)" por "English (US)" e salvar as alterações. A mudança não chega a atrapalhar a experiência, já que o layout da rede social permanece o mesmo.

 
Agora você tem acesso a todos os recursos da edição original do Facebook, incluindo as múltiplas possibilidades da barra de pesquisa. O "truque" que permite saber quais fotos seus amigos têm curtido não funciona com qualquer usuário, e nem sempre apresenta resultados na ordem desejada.
Vamos usar o próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, como exemplo. Com a rede social em inglês, todos os comandos devem ser em inglês. Digite "Photos liked by Mark Zuckerberg" e aperte o enter. Na página seguinte, uma caixa marcada com um ícone amarelo mostra as imagens curtidas pela pessoa pesquisada. Clique em "See more" para ver todas.

Reprodução 
Além de "Photos liked by", você também pode pesquisar por "Photos of" e ver todas as fotos em que seus amigos foram marcados. Basta substituir o nome da pessoa ou página para ter acesso às informações de qualquer perfil na rede social.
Você também pode usar os termos "Photos liked by me" e "by my friends" para visualizar, respectivamente, todas as fotos que você já curtiu e as que foram curtidas por pelo menos um de seus amigos. Dependendo das configurações do autor da imagem, é possível que certas publicações não estejam visíveis.
De qualquer modo, trata-se de uma ferramenta de grande utilidade a todos os usuários. Esperamos que o Facebook também libere o recurso na versão brasileira.

Compartilhe usando